ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Muchileiros trazem show on-line com ritmos do Brasil e Paraguai

Grupo traz repertório de músicas com ritmos brasileiros e paraguaios em show disponível no Youtube

Por Bárbara Cavalcanti | 26/07/2021 06:25
Banda Muchileiros traz show com ritmos de Brasil e Paraguai. (Foto: Divulgação)
Banda Muchileiros traz show com ritmos de Brasil e Paraguai. (Foto: Divulgação)

“Reza Fronteira” é o título do novo projeto da banda Mucheileiros. O grupo gravou um show on-line com muito pop-rock mesclado com música regional tradicional do Paraguai. O show está disponível no canal do Youtube da banda. 

A track list do show inclui músicas autorais do grupo e também as faixas paraguaias. Serão tocadas músicas como “Luna”, “Alucina”, ‘Somos Uno”, “O Cara”, “Sonrrisa de un Niño” e “Porque me miras se no me quieres”.

Show está gravado e disponível no canal do Youtube da Banda. (Foto: Divulgação)
Show está gravado e disponível no canal do Youtube da Banda. (Foto: Divulgação)

O vocalista Sória explica que a escolha do repertório inclui também alguns clássicos. “Quando fomos escolher o repertório, decidimos por dois clássicos, sendo ‘Trem do Pantanal’, ícone regional de Geraldo Rocca e Paulo Simões e a paraguaia ‘La Cautiva’, de Emiliano R. Fernandez”, detalha.

A “viagem” musical foi gravado no Teatro Glauce Rocha, com elementos cênicos e projeções de imagens de artesanato, em alusão à influência multicultural que vem da fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai também Bolívia.

Grupo traz elementos clássicos da cultura Paraguaia. (Foto: Divulgação)
Grupo traz elementos clássicos da cultura Paraguaia. (Foto: Divulgação)

As influências latinas da região fronteiriça sempre estiveram presentes no trabalho da banda, composta pelo paraguaio Sória, o paranaense Carlos Bagre e os campo-grandenses Flávio Otoni e Luís Carlos de Oliveira Júnior.

Além disso, o grupo sempre incorpora em suas canções instrumentos como zampoña, gaita de boca, flauta, acordeom, chorango e trompete.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc. Assista o show clicando aqui. 

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do Whatsapp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário