ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Na cidade para gravar comercial, Nathalia Dill fala sobre amores

Elverson Cardozo | 16/11/2014 17:58
Gravação começou cedo, antes do almoço. (Foto: Marcos Ermínio)
Gravação começou cedo, antes do almoço. (Foto: Marcos Ermínio)

A atriz da Rede Globo, Nathalia Dill, esteve em Campo Grande pela segunda vez. Da primeira, em abril, gravou comerciais para o Dia dos Pais, Mães e Namorados, no Shopping Norte Sul Plaza. Neste domingo, retornou para a campanha de Natal, desta vez como protagonista da novela das 19h.

No camarim, antes das gravações, Nathalia conversou com o Lado B. Disse que está com a agenda apertada por conta da novela Alto Astral, que estreou há duas semanas, e que foi sorte conseguir horário. “Estou gravando muito, todo dia”, afirma.

No folhetim, a atriz interpreta a jornalista Laura e vive um triângulo amoroso explosivo. Ela se apaixona pelo médico Caíque (Sergio Guizé), irmão do seu ex-noivo, Marcos (Thiago Larcerda), um também médico, mas quase monstro, tamanha falta de ética e escrúpulos.

Laura, segundo a descrição de Nathalia, é a mulher brasileira do dia a dia. “Eu quis trabalhar nela essa simplicidade. Queria que as pessoas se identificassem com ela, se vissem nela”.

Cenário foi a casa do Papai Noel. (Foto: Marcos Ermínio)
Cenário foi a casa do Papai Noel. (Foto: Marcos Ermínio)

A preparação dar vida à personagem foi, para a global, um processo quase natural. “Fui tirando da minha cartola, da minha manga, dos meus tempos dando entrevista, das pessoas que me entrevistaram. Fiz faculdade de Direção Teatral na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), no mesmo campus de comunicação. A gente tinha várias aulas juntos”, conta.

Mas valeu, também, as conversas que teve com a atriz Raquel Fabri, que vive Bia, a irmã de Laura na trama. “Ela trabalha na Globo Sat. Fez comunicação. Me deu a monografia dela para eu ler. Conversamos, batemos uma bola sobre isso; sobre essa ética jornalística, esse acordo que existe, que não tem lei, que você tem que contar com a ética de quem faz”.

A atriz prefere manter a linha da neutralidade quando o assunto são as experiências negativas ou positivas com a imprensa. Não critica incisivamente, mas cutuca. “O jornalismo entrou na minha com eu sendo a informação. E é louco isso porque nem todo mundo passa por essa experiência. É engraçado você ver o que você fala sendo, às vezes, transformado para o bem e para o mal”, comenta.

A compreensão vem na sequência, com uma pitada de ironia, quando ela diz achar engraçado que o jornalismo precisa ser “vendável”. “Tem que ter um chamariz. As pessoas tem que querer ler a matéria. E isso, para mim, cria um pouco de confusão porque, às vezes, você deixa as coisas mais picantes para as pessoas poderem ler, mas ao mesmo tempo foge um pouco. Eu sinto isso. Fui muito sincera? Não foi sincericídio?”, questiona.

Atriz interpreta, atualmente, a jornalista Laura em "Alto Astral". (Foto: Marcos Ermínio)
Atriz interpreta, atualmente, a jornalista Laura em "Alto Astral". (Foto: Marcos Ermínio)

A ressalva tem, no fundo, uma justificativa. Nathalia andou desmentindo rumores de romance com o ator Sérgio Guizé. Ela se separou recentemente do diretor de cinema Caio Sóh, com quem foi casada por quase três anos.

Sobre isso ela não comenta. O aviso, aliás, foi dado pela assessoria antes da entrevista. Mas, ao final do bate-papo, Nathalia, comparando-se à jornalista que faz na novela, diz que nunca viveu amores tumultuados.

“Sempre foram muito tranquilos. Só fico com alguém porque estou feliz e porque me faz bem. Quando parar de fazer bem é porque está na hora de terminar. Ninguém tem a obrigação de estar com ninguém”.

A atriz chegou a Campo Grande ontem à noite e, assim como a primeira vez, só teve tempo para ir a um restaurante. De impressão, só levou o calor. “Tem um clima quente, né?”, observou.

Nos siga no Google Notícias