ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

No dia 22, live “Pratas da Casa” mostra as vozes MS

Com muita música, projeto traz Dani Black e outros artistas representando a identidade sul-mato-grossense; saiba como assistir

Por Thailla Torres | 16/01/2021 09:35
Marcelo Ribeiro, Dani Black e Sandro Moreno (Foto: Reprodução)
Marcelo Ribeiro, Dani Black e Sandro Moreno (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de mostrar talentos de Mato Grosso do Sul, será realizada no próximo dia 22 a live “Pratas da Casa MS”. O projeto contará com nomes da música, teatro, cinema, literatura e artes plásticas.

Para mostrar a produção musical regional, a live traz o som de Dani Black acompanhado dos músicos Sandro Moreno e Marcelo Ribeiro. Dani é conhecido no cenário nacional e um importante nome da nova geração da MPB.

Apesar de paulista, tem grande relação com Campo Grande  por ser filho de Tetê Espíndola e por ter passado um bom tempo na cidade, sendo influenciado musicalmente por músicos e compositores da família.

Já Sandro Moreno, é um baterista sul-mato-grossense que rodou o país com sua música e fez parte da equipe de Zé Ramalho por muitos anos.

Para completar o trio de Pratas da Casa, vem o baixista Marcelo Ribeiro. O campo-grandense já integrou bandas de artistas como Almir Sater, Jads e Jadson, Fafá de Belém e também trabalhou no Japão, onde tocava ao vivo durante apresentações de balé.

Para a live, o trio promete apresentar o repertório autoral de Dani Black e também algumas homenagens à música produzida em Mato Grosso do Sul. Além deles, outros nomes se juntam para fazer live, como a atriz Ligia Prieto e Filipi Silveira. Eles declamarão poemas de Manoel de Barros, o grande nome da literatura sul-mato-grossense.

Ligia é atriz, psicanalista e diretora de teatro. Hoje está à frente do Grupo Casa que conta com mais de 100 alunos em formação, entre crianças e adultos. Filipi transita entre o teatro e o cinema. Atualmente está com alguns trabalhos em produção, dois longa-metragens e dois curtas, nos quais está atuando, produzindo, roteirizando e dirigindo.

O local escolhido para a live é a Galeria Mara Dolzan, especializada em arte contemporânea, a primeira galeria de arte de Campo Grande.

Evento – Para acompanhar a live Pratas da Casa MS, basta acessar o canal no YouTube, a partir das 18 horas (horário de Brasília) do dia 22 de janeiro. A classificação indicativa é livre.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário