ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

No dia 22, live “Pratas da Casa” mostra as vozes MS

Com muita música, projeto traz Dani Black e outros artistas representando a identidade sul-mato-grossense; saiba como assistir

Thailla Torres | 16/01/2021 09:35
Marcelo Ribeiro, Dani Black e Sandro Moreno (Foto: Reprodução)
Marcelo Ribeiro, Dani Black e Sandro Moreno (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de mostrar talentos de Mato Grosso do Sul, será realizada no próximo dia 22 a live “Pratas da Casa MS”. O projeto contará com nomes da música, teatro, cinema, literatura e artes plásticas.

Para mostrar a produção musical regional, a live traz o som de Dani Black acompanhado dos músicos Sandro Moreno e Marcelo Ribeiro. Dani é conhecido no cenário nacional e um importante nome da nova geração da MPB.

Apesar de paulista, tem grande relação com Campo Grande  por ser filho de Tetê Espíndola e por ter passado um bom tempo na cidade, sendo influenciado musicalmente por músicos e compositores da família.

Já Sandro Moreno, é um baterista sul-mato-grossense que rodou o país com sua música e fez parte da equipe de Zé Ramalho por muitos anos.

Para completar o trio de Pratas da Casa, vem o baixista Marcelo Ribeiro. O campo-grandense já integrou bandas de artistas como Almir Sater, Jads e Jadson, Fafá de Belém e também trabalhou no Japão, onde tocava ao vivo durante apresentações de balé.

Para a live, o trio promete apresentar o repertório autoral de Dani Black e também algumas homenagens à música produzida em Mato Grosso do Sul. Além deles, outros nomes se juntam para fazer live, como a atriz Ligia Prieto e Filipi Silveira. Eles declamarão poemas de Manoel de Barros, o grande nome da literatura sul-mato-grossense.

Ligia é atriz, psicanalista e diretora de teatro. Hoje está à frente do Grupo Casa que conta com mais de 100 alunos em formação, entre crianças e adultos. Filipi transita entre o teatro e o cinema. Atualmente está com alguns trabalhos em produção, dois longa-metragens e dois curtas, nos quais está atuando, produzindo, roteirizando e dirigindo.

O local escolhido para a live é a Galeria Mara Dolzan, especializada em arte contemporânea, a primeira galeria de arte de Campo Grande.

Evento – Para acompanhar a live Pratas da Casa MS, basta acessar o canal no YouTube, a partir das 18 horas (horário de Brasília) do dia 22 de janeiro. A classificação indicativa é livre.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias