A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

27/04/2018 17:29

Noite Pantaneira tem entrada gratuita hoje e comemora 40 anos do Estado

Quem se apresenta são os músicos Paulo Simões, Celito Espíndola e Gilson Espíndola, além do poeta Guimarães Rocha

Thaís Pimenta
Celito Espíndola faz participação especial na Noite Pantaneira, a partir das 20h. (Foto: Acervo Pessoal)Celito Espíndola faz participação especial na Noite Pantaneira, a partir das 20h. (Foto: Acervo Pessoal)

Nada melhor do que celebrar uma data importante com a música que mais nos representa. Essa é a proposta da Noite Pantaneira, que comemora os 40 anos de Mato Grosso do Sul hoje, a partir das 20h, no salão do clube dos oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na “Noite Pantaneira”. A entrada é gratuita.

A festa será regada à música e poesia regional com o poeta Guimarães Rocha e com os compositores Gilson Espindola, Celito Espíndola e Paulo Simões. Participação especial dos músicos Tião César (sanfona) Celito e Pedro Espindola (Baixo e Guitarra) e do maestro Zé Vital (bateria e teclados).

O projeto está sendo pensado desde o ano passado e é organizado pelos músicos e pelo poeta. A intenção é que a Noite Pantaneira aconteça em outras cidades do Estado. "Temos até ano que vem por conta dos 40 anos", diz Guimarães.

O grupo toca três composições do poeta, enquando que Guimarães declama de cinco a seis poemas. "Aí depois Gilson se apresenta, Celito e Paulo, todos tocam cerca de cinco músicas. No fim da noite vamos fazer o Trem do Pantanal", completa.

Clássicos como Invernada, Serra de Maracaju, Os Guaranis, A saudade é uma estrada longa, Indiazinha serão reproduzidas na festa.

Ainda de acordo com o poeta Guimarães Rocha, a identidade sul-mato-grossense afirma-se pela música. "Ao som de polcas, guarâneas, chamamés, xotes e moda de viola. A nossa construção simbólica passa, inquestionavelmente, por canções e sonoridades. A formação cultural de nossa gente está associada à diversidade de tradições. Aí reside toda a beleza de nossa cultura. O projeto busca celebrar as manifestações mais legitimas de nossa alma”, diz.

 

Serviço - O Clube dos Oficiais da PM fica na Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, 2250, Jardim Veraneio. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Gilson Espíndola se apresenta. (Foto: Divulgação)Gilson Espíndola se apresenta. (Foto: Divulgação)
Assim como Paulo Simões. (Foto: Amélio Vinícius/Divulgação)Assim como Paulo Simões. (Foto: Amélio Vinícius/Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.