ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Novela choca ao mostrar imagens reais de animais mortos e Pantanal pegando fogo

Episódio exibido nesta terça-feira impactou com imagens da natureza devastada

Por Thailla Torres | 29/06/2022 07:59
Velho do Rio (Osmar Prado) e cena real de incêndio no Pantanal. (Foto: Reprodução TV Globo)
Velho do Rio (Osmar Prado) e cena real de incêndio no Pantanal. (Foto: Reprodução TV Globo)

“Forte”, “impactante”, “triste realidade”. Assim os telespectadores descreveram as cenas exibidas ontem (28) na novela Pantanal, que usou a trama para mostrar os efeitos das queimadas na região. O mais surpreendente é que as cenas de destruição são reais, com registros feitos no incêndio que chocou o mundo em 2019 e 2020.

No episódio, o Velho do Rio, interpretado pelo ator Osmar Prado, não aguentou assistir a situação e partiu para cima do incêndio, tentando descobrir os responsáveis, ficando entre a vida e a morte.

Nas redes sociais, muita gente ficou chocada com as imagens de animais mortos, a natureza devastada e os reflexos do descuido com o meio ambiente.

A edição usou cenas reais dos brigadistas, outras produzidas, que evidenciam o trabalho de combate às chamas. Enquanto o Pantanal queima, fotos impactantes revelam animais mortos e outros solitários em meio às cinzas que restou após o fogo.

Em 2019, o Campo Grande News realizou cobertura da tragédia com o bioma e mostrou o trabalho de brigadistas e voluntários que lutaram até de forma sobre-humana para apagar o “inferno em chamas”. Veja reportagem completa aqui.

Assista parte das cenas exibida ontem na novela.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias