ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Pista de patinação e espetáculo "Crianceiras" recebem Papai Noel nos shoppings

Paula Maciulevicius | 15/11/2014 07:12
Tema do Shopping Campo Grande foi inspirado nos Monstros S.A. (Foto: Assessoria de Imprensa Shopping CG)
Tema do Shopping Campo Grande foi inspirado nos Monstros S.A. (Foto: Assessoria de Imprensa Shopping CG)

A decoração natalina invadiu o comércio da cidade. Tanto a televisão, como as vitrines já anunciam a chegada do bom velhinho e aquele espírito todo de confraternização de fim de ano. As árvores estão a postos, só esperando pelos presentes. Nos shoppings da cidade, lugar certo para a compra das listas de Natal dos campo-grandenses, além do colorido das bolas e das luzes, tem muito programa para quem ainda acredita em Papai Noel.

O Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, já está no clima. O tema deste final de ano foi baseado nos personagens do filme Monstros S.A. Com ambientação inspirada em uma fábrica, tal qual o filme, Mike e Sulley são os destaques para abastecer a energia com muitas risadas. 

Os personagens aparecem de 21 a 23 de novembro e depois 12 a 14 e 19 a 21 de dezembro, das 16h às 19h30, na Praça Central do Shopping. O bom velhinho está aguardando os pequenos para as fotos, todos os dias, das 15h às 21, de segunda a sábado e aos domingos, das 14h às 20. Já neste final de semana, corais infantis se apresentam, no sábado às 19h e domingo, às 16h.

Na casa dos monstros, a árvore de 12,7 metros de altura reserva momentos de aventura para a criançada. Completando a visitação, será possível interagir com bonecos animatrônicos de Mike e Sulley e com uma esteira de presentes preparada especialmente para o Natal do Shopping. O trenzinho que circula pelo shopping só começa a transportar passageiros a partir do dia 1° de Dezembro. 

Decoração deste ano no Shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Renato Lima)
Decoração deste ano no Shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Renato Lima)

No Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, o Natal chega este sábado com o espetáculo "Crianceiras", de graça, no estacionamento. O tema da decoração este ano é “Valsa dos Brinquedos”, que promete arrebatar o público para o mundo da imaginação.

Do lado de fora, a árvore de Natal pode ser vista de longe, devido aos 30 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, na companhia de mais de 25 mil lâmpadas de micro LED. Na Praça Central, outra árvore compõe o cenário. Com 10 metros de altura, ela sustenta um gazebo por onde os brinquedos bailam ao som de valsas vienenses. Na “Praça D” (próximo à Saraiva) está instalado o Presépio e, na “Praça B” – piso superior próximo à Lojas Americanas - o Bom Velhinho recebe as crianças para fotos e pedidos.

A chegada do Papai está programada para às 16h de hoje, com a apresentação do espetáculo “Crianceiras”. Criado e dirigido por Márcio de Camillo, o show transforma em música as poesias de Manoel de Barros brincando com personagens do mundo do poeta como: Bernardo, Sabastião, Caranguejo Se Achante, Sombra-Boa, e outros.

O palco será montado no estacionamento superior do Shopping, a programação começa com apresentação da Orquestra Viver Bem, projeto social que oferece às crianças do bairro Nova Lima.

"Crianceiras" é apresentado de graça no Bosque dos Ipês. (Foto: Renato Lima)
"Crianceiras" é apresentado de graça no Bosque dos Ipês. (Foto: Renato Lima)

No Shopping Norte Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel, a alegria do Natal também chega hoje. "Natal na Neve" foi a inspiração para compor a decoração e a programação deste ano, que conta com pista de patinação e a "Dora Aventureira" personagem do canal Nicklodeon. O bom velhinho vai chegar às 17h, num cortejo de carros antigos, a bordo de um Shelby Cobra Vermelho 1978. Para a criançada, haverá brincadeiras, diversão no parque de brinquedos infláveis, pintura facial, algodão doce, show pirotécnico e uma Banda Marcial com repertório de Natal.

Toda estrutura será montada no pátio de acesso à portaria de G, próximo à Cinépolis e a Praça de Alimentação. A entrada é gratuita. Também haverá recreadoras infantis, pintura facial, animador e músicas natalinas. 

Fazendo jus à neve do tema, o shopping preparou pista de patinação, pinguins, Casinha do Papai Noel, decoração dos corredores e a tradicional árvore, toda a fachada do shopping também estará decorada com luzes intermitentes e uma árvore externa de 10 metros.

Nos siga no Google Notícias