ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Processado por divulgar telefone em música, Gusttavo Lima ganha 1ª ação

Dona do número em MS contou que passou a receber 300 ligações diariamente depois da música

Aletheya Alves | 10/02/2022 16:34
Gusttavo Lima durante show em Recife. (Foto: Reprodução/Instagram)
Gusttavo Lima durante show em Recife. (Foto: Reprodução/Instagram)

Processado por vários donos de linhas telefônicas no Brasil desde que lançou a música "Bloqueado", em dezembro do ano passado, Gusttavo Lima ganhou ação na Justiça de São Paulo. Em Mato Grosso do Sul, a dona do número citado na música contou que também havia procurado um advogado para pedir indenização.

Alegando que Gusttavo Lima usou o número “9912-5003” indevidamente, a dona do contato com DDD de São Paulo argumentou que está recebendo várias ligações e mensagens, de acordo com o Portal IG. Ela solicitou que a veiculação da música fosse proibida caso continuasse usando o contato.

Na primeira decisão, a juíza negou o pedido da mulher por haver conflito entre a titularidade do número, direito autoral e de livre manifestação pelo cantor. Sobre danos morais, ela alegou que a música já é conhecida e foi divulgada.

Por ser uma decisão liminar, o processo ainda será encaminhado para julgamento. O Campo Grande News entrou em contato com a proprietária do número em Mato Grosso do Sul para verificar sobre qual é a situação do seu processo, mas não houve resposta.

Lançada no dia 17 de dezembro, a música causou um fluxo de mais de 300 ligações por dia para Alessandra Ribeiro Duarte, de 33 anos. Moradora de Fátima do Sul, ela contou que chegou a falar com a produção de Gusttavo e pediu para o número ser alterado.

De acordo com Alessandra, a assessoria do cantor pediu para que ela trocasse de número. Sem concordar com a “solução”, ela disse que queria ser indenizada.

Nos siga no Google Notícias