ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Reduto do rock em Campo Grande, Bar Fly chega aos 13 anos com louvor

Anny Malagolini | 03/05/2013 06:56
Bar Fly é o ponto de quem gosta de rock.
Bar Fly é o ponto de quem gosta de rock.

Há 13 anos quem gosta de rock em Campo Grande é fiel ao Bar Fly. O lugar tem o mesmo nome de filme de uns dos maiores boêmios da história recente, o escritor Charles Bukowski.

Os primeiros frequentadores conheceram o lugar quando funcionava na rua Bahia, sobre uma farmácia. Hoje, mesmo em endereço de bairro chique, o bar preserva a essência.

Sem pretensão de ser bonitinho, mas com toda a disposição de ser underground, o Bar Fly sobreviveu a diferentes donos e há seis anos anda sob o comando da empresária Fátima Mena. Ela é uma velha conhecida das bandas e roqueiros daqui, desde os tempos do "Stones", outro bar que tocava rock para quem hoje tem mais de 30.

“Trabalho com o que eu gosto e, com isso pretendo manter o bar por mais 13 anos”, diz Fátima.

O mesmo esperam as bandas que cresceram dentro do Fly. Para Luis Henrique, que hoje é vocalista da banda Blue Company, o bar é mais que uma casa noturna. “É o nosso quartel, a garantia de que sempre ira existir rock e blues na cidade”, explica.

Marcelo Rezende, baixista da banda Bêbados Habilidosos lembra que nos últimos dez anos passou mais finais de semana no bar, do que em qualquer outro lugar. “O espaço merece nosso respeito e admiração. Conseguir durar todo esse tempo direcionado a um público segmentado, recebendo todas as vertentes do rock, não é para qualquer um”.

Para ele, o bar é tradição quando o assunto é rock. Na memória dos anos em que a banda subiu ao palco estão várias histórias. “Algumas ruins”, brinca. Mas também estão algumas das maiores felicidades da vida. "Conheci minha esposa lá há dez anos e, com certeza, foi a melhor coisa que o Barfly me deu.”

E para comemorar os 13 anos de existência, neste fim de semana o bar vai apresentar um circuito com a banda Bella Xu e o músico Pedro Espíndola, na sexta-feira.

No sábado, haverá Rivers e Stone Crow. E para encerrar a programação, vão se apresentar as bandas Raimundos Cover, Imperial, Siga e Route.

O ingresso custa R$ 10,00, mas no domingo a entrada é de graça.

O Bar Fly fica na rua Pajuçara, 201, na Chácara Cachoeira.

Nos siga no Google Notícias