ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Repaginada, Colônia Paraguaia tem novo espaço para receber até 2 mil pessoas

Espaço quer atender a comunidade paraguaia e, principalmente, moradores do Bairro Pioneiros com oficinas

Thailla Torres | 17/08/2021 09:30


Novo espaço foi entregue nesta segunda-feira. (Foto: Chico Ribeiro)
Novo espaço foi entregue nesta segunda-feira. (Foto: Chico Ribeiro)

A Associação Colônia Paraguaia, tradicional “casa paraguaia”, em Campo Grande, que estava em reforma desde 2018, finalmente, foi entregue nesta segunda-feira (16). A obra de revitalização garantiu melhorias, espaço maior, complexo cultural  e uma nova arquitetura, com inspiração jesuítica.

A obra foi realizada com recursos do Fundo de Investimento Cultural (FIC) e teve investimento de R$ 1,8 milhão. Na entrega da obra, estiveram presentes paraguaios, presidente da associação, governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades.

O evento ainda contou com entrega de certificados e homenagens. "É uma bela obra, onde vamos devolver uma parte do muito que vocês fizeram pelo Estado. Os paraguaios fazem parte da história de Mato Grosso do Sul", descreveu o governador.

Complexo tem arquitetura jesuítica. (Foto: Albino Coimbra).
Complexo tem arquitetura jesuítica. (Foto: Albino Coimbra).
Complexo vai atender comunidades com oficinas de arte, música e dança. (Foto: Albino Coimbra)
Complexo vai atender comunidades com oficinas de arte, música e dança. (Foto: Albino Coimbra)

Fundada em janeiro de 1973, a sede da Colônia Paraguaia teve revitalizado o salão de festa, banheiros, cozinha e camarim. Também foi construído mais um salão, bloco administrativo salas de oficinas e cursos, box multiuso, praça de alimentação, guarita e estacionamento.

Para o presidente da associação, Albino Romero, o sentimento é de gratidão. “Estamos muito felizes e contentes”. Agora, o projeto é fortalecer as atividades e atender, principalmente, a comunidade do bairro. “Queremos oferecer cursos e oficinas de dança, violão, idioma, fotografia, filmagem e muito mais, além de tradicionais eventos culturais do nosso estado”, finaliza.

A Associação representa mais de 80 mil migrantes e descendentes paraguaios que moram em Campo Grande. Ao todo, este público chega a mais de 300 mil em Mato Grosso do Sul.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias