ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Vítima de covid-19, Nicette Bruno morre no Rio de Janeiro

A atriz estava internada desde o dia 29 de novembro, mas acabou não resistindo depois de contrair uma pneumonia no leito da UTI

Raul Delvizio | 20/12/2020 12:25
Nicette Bruno tinha 87 anos e, só Rede Globo, atuou por quase 60 (Foto: Divulgação)
Nicette Bruno tinha 87 anos e, só Rede Globo, atuou por quase 60 (Foto: Divulgação)

Morreu na manhã de hoje (20) a atriz Nicette Bruno. Aos 87 anos de idade, foi mais uma vítima a perder a vida para a covid-19. Ela estava internada com a doença desde o dia 29 de novembro, em uma UTI (unidade de terapia intensiva) no bairro do Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Até então viúva de Paulo Goulart, ela deixa 3 filhos.

Em comunicado, a Casa de Saúde São José informou que o estado de saúde da atriz “era considerado muito grave”. A piora significativa no quadro veio após Nicette desenvolver uma pneumonia. Nicette já estava sedada e dependia de ventilação mecânica para respirar.

A notícia do falecimento da atriz foi dada pelo hospital às 12h20 horário de MS, com a confirmação de sua morte devido à "complicações decorrentes do novo coronavírus". Nicette é mais uma celebridade a ser vítima da doença.

Inicialmente, ela foi internada com dificuldade respiratória e estava recebendo ventilação não-invasiva. Porém, no último dia 1º, precisou ser intubada às pressas. Até o dia de ontem (19), a atriz Beth Goulart – que é filha de Nicette – estava esperançosa com o quadro "estável" da mãe.

"Minha mãe, minha vida, meu amor", escreveu Beth Goulart em postagem no Instagram, horas depois de ser informada do falecimento da mãe Nicette Bruno (Foto: Reprodução/Instagram)
"Minha mãe, minha vida, meu amor", escreveu Beth Goulart em postagem no Instagram, horas depois de ser informada do falecimento da mãe Nicette Bruno (Foto: Reprodução/Instagram)

"Mamãe está melhorando graças à Deus, está estável, o que é positivo. Seguimos juntos com força, fé e esperança. Gratidão a todos", comentou Beth em publicação no seu perfil  pessoal do Instagram. Neste domingo, a filha compartilhou um vídeo ao lado da mãe: "faz 15 dias que não a vejo, que saudade! Se Deus quiser logo, logo estaremos juntas de novo...", dizia a legenda – horas antes de ser informada que a mãe Nicette Bruno veio a falecer.

Vida – Fluminense, natural de Niterói (RJ), Nicete Xavier Miessa estreou oficialmente no teatro em 1947, quando mudou seu nome para o artístico Nicette Bruno. Durante as décadas 50 e 60, integrou praticamente em todas as principais companhias de teatro do país, no eixo São Paulo-Rio.

Posteriormente, foi parar no mundo da televisão – considerada uma pioneirista. Alguns dos seus trabalhos na telinha incluem "Rosa dos Ventos" (1973), "Éramos Seis" (1977), "Selva de Pedra" (1986), "Bebê a Bordo" (1988), "Rainha da Sucata" (1990), "Mulheres de Areia" (1993), "A Próxima Vítima" (1995) e "Alma Gêmea" (2005). Em "Sítio do Picapau Amarelo" (2001–04), fez o papel de Dona Benta, ficando marcada para toda uma geração de telespectadores.

Antes de enviuvar, Nicette foi casada com o ator e parceiro de vida Paulo Goulart, que juntos tiveram os filhos Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho – os três atores.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nicette junto ao elenco de "Sítio do Picapau Amarelo" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nicette junto ao elenco de "Sítio do Picapau Amarelo" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nos siga no Google Notícias