ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Vizinhos se animam para o Casório que terá quadrilha a qualquer hora

Luana Rodrigues e Paula Maciulevicius | 02/07/2016 13:13
Dona Iraci já convidou os amigos todos. (Foto: Paula Maciulevicius)
Dona Iraci já convidou os amigos todos. (Foto: Paula Maciulevicius)
Bandeirolas e toda a decoração do Casório, estão sendo organizadas por funcionários e repórteres do Campo Grande News. (Foto: Paula Maciulevicius)
Bandeirolas e toda a decoração do Casório, estão sendo organizadas por funcionários e repórteres do Campo Grande News. (Foto: Paula Maciulevicius)

Faltando poucas horas para começar o Casório do Ano, fica cada vez mais difícil segurar a ansiedade. Além dos preparativos na Praça Cuiabá, a vizinhança também já se arruma para receber os convidados e festar junto. Quem está só de passagem pela região da Cabeça de Boi já sente a energia da festa, que vai ter quadrilha a qualquer hora, basta puxar a roda.

Morando há 4 anos na Duque de Caxias, dona Isabel Aquino, 72 anos, disse que nunca participou de uma festa na praça que fica em frente a casa dela. Mas, desta vez, já está ansiosa para que o agito comece. “Está todo mundo pronto só esperando o barulho. Gosto de tudo quanto é festa julina, porque é completa tem barraquinha, dança e alegria”, disse.

E quando a aposentada diz todo mundo, é todo mundo mesmo, está ai a cunhada da dona Isabel, Iraci Vieira de Brito, 69 anos, que não a deixa mentir. Ela é professora, disse que viu sobre o Casório no Facebook, quando e já tratou de convidar os amigos. “Achei super interessante, liguei para um monte de amigos para chamar. Já que não vou poder assistir a novela e nem dormir então vamos festar”, convida.

Animação e convites a parte, o que chamou mesmo a atenção da Iraci pra ir no casório, foi o anúncio do brechó. “Vi que vai ter e não tenho preconceito, vou olhar, e se alguma coisa me interessar, eu achar bonito, eu compro mesmo”, diz.

Na Praça Cuiabá, as 15 barracas onde vão ser vendidas comidas típicas e bebidas acabaram de ser montadas. Agora os comerciantes ficam responsáveis por organizar o espaço. Cerveja gelada a empresária Leticia Di Nucci, garante que vai ter, e a R$ 5. “Está trincando. A gente sempre ouviu falar e já viemos como convidados do evento, então nossa expectativa é muito boa”, revela.

Bandeirolas e toda a decoração do Casório, estão sendo organizadas por funcionários e repórteres do Campo Grande News. E até quem está só de passagem pela praça, sente o clima da festança. A dona de casa Miriam Cabreira Duarte, 29 anos, não sabia que o Casório seria feito ali, viu a movimentação e aprovou a ideia. “Gosto de festa em espaço público, porque dá pra reunir a família numa brincadeira e com comidas típicas”.

O Casório do Ano está na quarta edição, começou em 2012, com o casamento de “mentirinha” dos jornalistas Angela Kempfer e Chico Junior. Mas a brincadeira ficou séria, e na 2ª e 3ª, houve casamentos de verdade.

Hoje, os primeiros noivos do casório comemoram bodas de flores, e apesar de ter sido só uma brincadeirinha, é com muito amor. “Foi uma festa que começou despretensiosa, para animar as pessoas, encontrar amigos da área e hoje fico muito feliz por ver que é uma festa consolidada e ainda assim manter o clima de festa familiar”, considera o jornalista Chico Junior.

Renovação de votos - O Lado B tem como compromisso o amor, disso, ninguém duvida! E neste ano vamos fazer duas celebrações no coreto. Além da renovação de votos do seu Simão Nogueira, nosso motorista, com a sua Rosa, depois de 39 anos de história juntos, o grande fotógrafo do Estado, Roberto Higa e sua esposa Sandra vão colocar aliança. O padre Jenner Oliveira, da Igreja Vétero-Católica vai realizar a benção.

Gastronomia – A quarta edição do Casório do Ano se supera na gastronomia. Hoje, uma verdadeira feira de maravilhosos quitutes estará disponível para a população. Da tradicional tapioca até aos lanches mais elaborados serão vendidos no local.

Baile - Como já é tradição, são os noivos anfitriões que puxam a quadrilha do Casório, mas o baile é livre. Quem quiser puxar outras danças e mais quadrilhas pode ficar a vontade, porque o arrasta pé vai até amanhecer.

O Casório do Ano começa hoje, às 18h, na Praça Cuiabá. Confirme presença e saiba mais no evento do Facebook.

Veja abaixo como chegar:

Não tem erro, é só seguir nosso mapa!
Não tem erro, é só seguir nosso mapa!
Nos siga no Google Notícias