ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Zouk, a dança caribenha que anima as noites de domingo na Orla Morena

Nyelder Rodrigues | 29/06/2012 23:10
Dança popular das Antilhas Francesas e países africanos, chegou à Campo Grande há quatro anos (Foto: Letícia Sicsú)
Dança popular das Antilhas Francesas e países africanos, chegou à Campo Grande há quatro anos (Foto: Letícia Sicsú)

Não é de hoje que ritmos de outros países chegam ao Brasil e contagiam o público. Seja na música ou na dança, sempre se misturam ao que já existe no país e transforma tudo em uma grande festa.

E isso não é diferente com o Zouk, uma dança caribenha que veio das Antilhas Francesas e também é popular em países africanos. Parecido com a lambada, o Zouk chegou ao Brasil no final dos anos 90, e se popularizou mais na região Norte.

Visando multiplicar o número “adeptos” da dança, Marcelo Victor Rosa e Lucas Rachid criaram o projeto Zouk na Orla, que acontece todos os domingos, das 18h às 22h, no palco da Orla Morena, no bairro Cabreúva, desde setembro do ano passado.

Há aproximadamente quatro anos, os movimentos sensuais e envolventes dessa dança foram introduzidos em Campo Grande pelo professor e mestre Marcelo Victor da Rosa, que coordenada o Projeto de Dança de Salão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Além do espaço que reúne os amantes do ritmo, também existe um grupo com 300 membros na rede social facebook, onde são organizadas festas e comemorações, e também são trocadas ideias sobre o mundo da dança.

O Zouk na Orla tem como seus fundadores a professora de Educação Física e Dança de Salão Ariane Cordeiro Batista e o parceiro Rômulo Daniel Monteiro Heradão, graduando em Educação Física. Ambos tem formação em Dança de salão pelo Projeto de Dança de Salão da UFMS.

Nos siga no Google Notícias