ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Faz Bem!

Circuito de massagem detox promete eliminar 300 gramas em uma única sessão

Naiane Mesquita | 28/05/2015 06:56
Manta térmica é a responsável por fazer a cliente suar e perder as calorias (foto: Fernando Antunes)
Manta térmica é a responsável por fazer a cliente suar e perder as calorias (foto: Fernando Antunes)

Quer perder 300 gramas sem nenhum esforço? Calma, isso não é um daqueles anúncios que abrem como spam nas páginas da internet. A promessa é do Magic Touch Detox, um circuito de massagens que promete eliminar gordura e reduzir medidas com o uso de vários produtos e algumas tecnologias.

Desenvolvido pela esteticista Flávia Medeiros, mais uma daquelas conhecidas por atenderem celebridades, o procedimento é feito em etapas que incluem uma esfoliação, seguida do uso de ultrassom, argila verde e manta térmica.

Sibele aprendeu a técnica em São Paulo com esteticista das celebridades
Sibele aprendeu a técnica em São Paulo com esteticista das celebridades

"É um circuito novo, desenvolvido em São Paulo e que tem um resultado imediado. Aqui nós fazemos o antes e depois. Normalmente, o cliente perde ao menos 300 gramas por sessão", afirma a esteticista Sibele Leandrine Benante Torres, que fez o curso com a criadora do procedimento e atualmente atende no Espaço de Beleza Dedo de Moça.

Ao todo são dez produtos utilizados na técnica, todos adesivados com o marca da Magic Touch Detox, um jeito de não revelar o segredo do circuito.

"Esse método é uma junção de vários outros, com produtos que ajudam a diminuir a celulite, a perda de peso e de medidas. Claro, que não existe um milagre, sempre aconselhamos a pessoa a praticar exercícios físicos e se alimentar adequadamente", explica Sibele.

O Lado B topou o desafio e experimentou o procedimento. Tudo foi devidamente anotado antes do início da sessão, peso inicial, medidas das coxas, do abdômen e do joelho.

O primeiro passo é uma esfoliação corporal com aditivos. "A maioria dos esfoliantes não tem nada, são apenas esfoliantes, esse que nós usamos tem aditivos que ajudam na circulação e na queima de gordura, como o chá verde", explica. O único diferencial que percebi é que após o procedimento, nas coxas há uma leve ardência e até mesmo uma vontade de coçar, mas passa após alguns minutos.

Ao todo são dez produtos utilizados pela esteticista para procedimento
Ao todo são dez produtos utilizados pela esteticista para procedimento

Em seguida, a esteticista utiliza o aparelho de ultrassom, neste ponto você percebe que provavelmente ainda vai suar muito nessa brincadeira toda. "O aparelho esquenta as celulas de gordura, facilitando a queima nos próximos passos", diz.

Todo o processo é longo, em média 2 horas, em que Sibele confessa que precisa ter jogo de cintura para distrair ou deixar os clientes descansarem. "Tem clientes que preferem conversar muito, chegam aqui e contam os problemas, que brigou com o marido, e a gente acaba ouvindo, tenta ajudar na medida do possível. Já outras preferem dormir, relaxar mesmo", relata, sempre mantendo o mesmo tom de voz calmo e paciente.

Por fim, para finalizar todo o processo, a esteticista aplica argila verde em todo o corpo e enrola, literalmente, o cliente em uma manta térmica. Ali, a pessoa permanece 40 minutos. "Nesse ponto é importante a reação de cada pessoa para o calor, quem suar mais perde mais caloria", explica.

O resultado foi melhor do que esperado. Apesar de ter dificuldades em suar e reter líquido com facilidade, eu perdi durante todo o processo mais de 200 gramas, além de 2 centímetros de barriga acima do umbigo e 4 centímetros na altura do umbigo. As coxas tiveram uma redução também, a direita de 57 cm passou para 56 cm, enquanto a esquerda de 56 cm para 53 cm.

Sibele explica que mulheres, como a Sabrina Sato, utilizam o procedimento antes de festas, para deixar a pele mais bonita e eventualmente colocar "tudo em cima". Mas, mulheres e homens que retém muito líquido podem fazer uso constante para ajudar no bom funcionamento do corpo. "É bom lembrar que os homens também são bem vindos e eles atualmente são grandes consumidores de serviços de estética, principalmente limpeza de pele. Essa técnica é boa para todos".

Cada massagem custa em média R$ 250.

Nos siga no Google Notícias