ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Sem dinheiro para investir na ioga? Parques têm aula de graça sobrando

Aulas de ioga são oferecidas em dois locais da cidade, no Parque Jacques da Luz e no Centro Municipal de Treinamento

Lucas Mamédio | 20/02/2021 07:24
Professora Bárbara em uma de suas aulas (Foto: Divulgação/Funesp)
Professora Bárbara em uma de suas aulas (Foto: Divulgação/Funesp)

Aula de ioga não é uma coisa barata e você sabe disso. Não há injustiça aqui, é só a lei do mercado e a valorização de um profissional que exerce uma atividade muito difícil. Porém, não encontramos hoje em Campo Grande uma aula por menos de R$ 200, R$ 250.

Na verdade encontramos sim, e bem mais barato, a um valor de zero real. Isso mesmo, de graça. A Prefeitura de Campo Grande tem duas turmas em pontos distintos da cidade e que até está sobrando vaga, tudo gratuitamente.

As aulas de ioga são oferecidas nas Moreninhas (Parque Jacques da Luz) e no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), no bairro Carandá Bosque.

uma das alunas do projeto, Janaina Pinheiro conheceu a ioga por indicação de uma amiga e conta que já obteve melhoras significativas em seu condicionamento físico, além de ganhar qualidade no sono e adquirir mais disposição no seu dia a dia.

“Observando de longe, eu achei que era super calmo, e vi que exige muito esforço, dedicação e respiração. Os movimentos são muito intensos, estou me sentindo muito bem! Melhorou meu condicionamento físico, eu passei a dormir melhor e estou com mais disposição para o meu cotidiano. Quem nunca fez, eu sugiro que faça pelo menos uma aula experimental, que é muito bom e é de graça”, sugere.

Janaina, a frente, conta obteve melhoras significativas em seu condicionamento (Foto: Divulgação/Funesp)
Janaina, a frente, conta obteve melhoras significativas em seu condicionamento (Foto: Divulgação/Funesp)


“Os alunos, de maneira geral, são muito participativos e interessados nessas modalidades, inclusive, por serem atividades gratuitas, com profissionais qualificados. Não havendo diferenciações do ponto de vista da qualidade/metodologia, tanto das aulas ofertadas pelo município em relação aos espaços privados”, afirma a professora Bárbara Albino.

A ioga é uma atividade que contribui para reduzir o estresse, além de aliviar a ansiedade e melhorar a concentração. A atividade física é ainda capaz de desenvolver a força, flexibilidade e proporciona um bom gasto calórico.

Ainda há vagas disponíveis para as modalidades de ioga oferecidas no Cemte – corra e garanta a sua. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3314-3971.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias