A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

16/02/2017 06:40

Com piscina aquecida de 25m, escola tem método exclusivo de natação

Informe Publicitário
Natação Infantil (Foto: Divulgação)Natação Infantil (Foto: Divulgação)

Na GP Swim, a estrutura profissional e a rotina cheia de cuidados com os alunos são alguns dos diferenciais da escola especializada em natação e atividades aquáticas. O espaço foi criado por um técnico experiente, formador de medalhistas e criador de método exclusivo de ensino.

Com a maior piscina coberta e aquecida de Campo Grande, são 25 metros a disposição dos alunos para assegurar ritmo ao exercício, o que trabalha melhor o rendimento no esporte, além de garantir condicionamento e maior gasto calórico a quem busca a natação para perder peso.

Outra vantagem é que o tratamento da água dispensa o cloro. No lugar, o ozônio é a alternativa adotada por ser bem menos agressivo.

Aula de Natação (Foto: Divulgação)Aula de Natação (Foto: Divulgação)

Luciano Gonçalves montou a GP Swim após comandar por 10 anos a equipe de uma referência no esporte em Mato Grosso do Sul, o Rádio Clube. Também já preparou a seleção estadual e integrou equipe técnica nacional de natação. Hoje, é professor universitário titular e ainda atua como convidado em cursos de pós-graduação em outras duas instituições.

Graduado em São Paulo, a pós-graduação em Treinamento Esportivo e o mestrado em Motricidade Humana fizeram do treinador um expert na piscina. O resultado é a metodologia inovadora, elaborada por ele para o ensino na água de forma progressiva, respeitando habilidades individuais.

As turmas têm, no máximo, 5 alunos por professor. Separadas em 3 etapas, começam aos 2 anos de idade, com a meta de sustentar o corpo no meio líquido. Depois, os alunos aprendem os estilos de natação, entram na iniciação ao treinamento e na fase mais avançada buscam o rendimento na piscina. 

Para avaliar o desenvolvimento de cada um, a escola usa o Swim Test, primeiro software de avaliação física dentro d'água desenvolvido no Brasil. Assim, é possível potencializar o ensino individual e alcançar resultados muito melhores.

Aula de Natação (Foto: Divulgação)Aula de Natação (Foto: Divulgação)

As aulas ocorrem das 6h às 21h, a forma encontrada para atender pessoas de diferentes perfis, desde o bebê, até o adulto que busca qualidade de vida e trabalha o dia todo.

O melhor é que, no mesmo horário da natação dos filhos, os pais podem entrar na hidroginástica, para tonificar, emagrecer e turbinar a circulação sanguínea. "É a melhor alternativa por não ter qualquer impacto. Previne lesões, reforça as articulações e a água ainda faz uma drenagem natural, ótima para a circulação", explica Luciano.

Apesar da qualidade dos serviços e estrutura de excelência, a GP Swim consegue praticar valores acessíveis. No plano semestral, por exemplo, a hidroginástica custa apenas R$ 85,00.  

A localização é outro ponto a favor da escola. Fica na Rua da Imprensa, 292,  Bairro São Francisco, com estacionamento fácil a qualquer hora do dia. 

Para entrar em contato, ligue no (67) 3213 3336 ou envie mensagem pelo Whatsapp (67) 99289 5899.

Para saber mais sobre a escola, siga a GP Swim no Facebook e Instagram

Piscina (Foto: Divulgação)Piscina (Foto: Divulgação)
GP Swim (Foto: Divulgação)GP Swim (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.