ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Depois da Zumba, alternativa contra peso agora é Sh'bam, “aula para se divertir”

Elverson Cardozo | 03/06/2014 06:23
Aula é bem animada e segue o ritmo da música. (Foto: Marcelo Victor)
Aula é bem animada e segue o ritmo da música. (Foto: Marcelo Victor)

Depois da Zumba Fitness, exercício aeróbico que trabalha com a dança descompromissada e ritmos latinos, é a vez do Sh’bam, “aula de ginástica feita para se divertir”, como anunciam os desenvolvedores do método.

Por enquanto, apenas a academia Práktika, no Jardim dos Estados, aparece como credenciada no site da Body Systems, empresa que detém os direitos do sistema.

Nessa semana acontecem as aulas experimentais, sem custo. A primeira foi ontem (2) e a próxima será realizada na quarta-feira (4), às 18h10.

O método se parece muito com a Zumba, mas a diferença, esclarece a professora Joice Mancini, 26, fica nos movimentos “mais frenéticos”, ao som de músicas pops, atuais e ritmos fáceis, populares, de todos os tempos. Vai do latino ao hip hop, passando pelo jazz.

Uma aula dura, em média, 45 minutos, onde é possível queimar em torno de 600 calorias. “Não se usa nenhum equipamento. É só o corpo”, explica.

Ideia não é aprender a dançar, mas se mexer e conseguir se divertir. (Foto: Marcelo Victor)
Ideia não é aprender a dançar, mas se mexer e conseguir se divertir. (Foto: Marcelo Victor)

É para se divertir, mas o esforço também promete bons resultados. “Tonifica e modela a musculatura, desenvolve a expressão corporal e melhora a coordenação motora”, completa.

Fora os benefícios para a saúde, a vantagem, assim como na Zumba, é que o aluno treina sem sentir, garante a professora. É uma boa para quem detesta academia, mas sabe que é necessário se mexer. “É como se fosse uma aula de dança”, resume.

O Sh’bam é indicado, segundo a professora, para homens e mulheres. Não é necessário nenhuma vivência com dança para acompanhar os movimentos. Os passos são simples. Além do mais, o objetivo não é sair dançando e nem acertar tudo, mas gastar calorias e se divertir.

Serviço – Na Práktika, as aulas de Sh'bam serão realizadas duas vezes por semana, na segunda às 19h10 e na sexta, às 17h. A mensalidade é de R$ 205,00, mas o valor dá acesso a todos os serviços oferecidos pela academia, que também trabalha com planos, semestral e anual.

Nos siga no Google Notícias