ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Faz Bem!

Meditação com som de tigelas de cristal pode ser aliada na busca pela calma

Thailla Torres | 06/05/2018 07:30
Ana Karla Loureiro que conduz a meditação com leves toques na tigela. (Foto: Paulo Francis)
Ana Karla Loureiro que conduz a meditação com leves toques na tigela. (Foto: Paulo Francis)

A alternativa para relaxar e se desligar dos problemas diários pode estar no som. Na semana passada, algumas pessoas experimentaram a sensação de uma forma nada convencional, ouvindo o toque de bastões de silicone em tigelas de cristais.

O objeto emite um som intenso, incrível ao ser tocado com a técnica correta. Leva à meditação que contribui para relaxamento e ampliação da consciência, explica Ana Karla Loureiro que conduz o processo.

A cada movimento, surge um som diferente. Aos poucos, o volume parece aumentar e em segundos é quase impossível escutar algo diferente do que o belo som que ecoa das tigelas.

É nesse momento que quem participa percebe que algo acontece. "É o estado de presença, onde você ancora toda sua posição no sentir. E a meditação com som cria um atalho, porque o som é tão forte e envolvente que você se conecta e quando fica um silêncio é capaz de perceber um espaço interior dentro de si", explica Ana.

O importante é relaxar e procurar se isolar dos sons externos, enquanto os sons das tigelas revelam algo  muito maior.
O importante é relaxar e procurar se isolar dos sons externos, enquanto os sons das tigelas revelam algo muito maior.

Cada tigela têm uma afinação e frequência sonora distintas. "Ela reproduz sons raros que não são encontrados em outros instrumentos. Por isso, até a escolha das tigelas é um processo interessante", comenta.

Ana Karla é jornalista por formação, roteirista e dedica os últimos 15 anos aos estudos de terapias consideradas não convencionais. Com as vivências, percebeu o poder da trilha sonora como ferramenta.

"É muito interessante esse trabalho com os sons, acredito que seja a Medicina do futuro. Hoje já estão, inclusive, operando com o som, fazendo procedimentos não invasivos e que levam a uma sensação maravilhosa, é uma massagem sonora".

Quem tiver interesse de conhecer ou aprender sobre as tigelas de cristal. Ana Karla trabalha de duas maneiras, com meditações em grupos e atendimentos individuais. Basta entrar em contato pela página Círculo Terapêutico com Frequências Sonoras Integrativas.

Nos siga no Google Notícias