ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Games

A Turma da Mônica está de volta aos games com “A Guarda dos Coelhos”

Fernando Carrilho e Ricardo Syozi | 20/12/2018 07:00
Turma da Mônica acaba de retornar em uma aventura inédita.
Turma da Mônica acaba de retornar em uma aventura inédita.

Após vários anos sem dar as caras em novos games para consoles, a Turma da Mônica acaba de retornar em uma aventura inédita. Desenvolvido pela empresa brasileira Mad Mimic (a mesma de No Heroes Here), o jogo traz muita estratégia e diversão para a galera, ainda mais com os rostos sempre inesquecíveis da turminha criada por Mauricio de Souza.

A história é toda original com um roteiro e controle de qualidade da Mauricio de Sousa Produções, onde num reino muito distante, cheio de desafios e muitas surpresas, a Turma da Mônica precisará unir suas forças para derrotar um mal que está ameaçando a paz de todos os habitantes.

A ideia central é a jogatina de sofá. Até quatro jogadores podem entrar na brincadeira e defender o local das ameaças que não param de surgir. No começo, você cria pólvora e uns coelhos de pedra que podem virar 3 tipos diferentes de “bolas de canhão” variando entre dano e desaceleração, por exemplo. Os inimigos vêm dos dois lados da tela, aí não adianta montar um canhão para um lado só, ou montar para uma posição próxima onde só há monstros do tipo arqueiros. Jogando de galera é tudo bem caótico e maluco, com aquele estilo Overcooked que muitos amamos. O mais importante é saber que tem que montar uma estratégia para derrotar os monstros que vão chegando, ou seja, o diálogo é de extrema importância.

Há muitos, mas muitos personagens icônicos da turminha que podem ser usados no game. É claro que nomes como Cebolinha e Magali são cartas certas, mas é muito legal ver que os desenvolvedores não se esqueceram de outros como Jotalhão, Marina e Do Contra. É verdade que a única diferença entre um personagem e outro são seus designs, mas mesmo assim ele ajuda o fã a se aproximar ainda mais e se sentir em casa no game.

Os gráficos lembram bem os jogos clássicos, os pixels dão uma cara toda especial para a jogatina. Há uma escadinha estilo Atari para se locomover pelos andares do castelo, uma pegada bem Donkey Kong de arcade que traz um charme empolgante. É um jogo fofinho e muito divertido de galera para jogar localmente.

Mônica e a Guarda dos Coelhos é um sopro de novidade para quem curtia jogar com a turminha no Master System, mas também traz bastante desafio para aqueles que curtem o couch-coop tão necessário nos games atuais. É um título mais do que interessante na biblioteca de qualquer fã que curte ver umas coelhadas por aí. O game está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Os gráficos lembram bem os jogos clássicos, os pixels dão uma cara toda especial para a jogatina
Os gráficos lembram bem os jogos clássicos, os pixels dão uma cara toda especial para a jogatina
Nos siga no Google Notícias