ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Games

Aguardada, sequência de Pixel Ripped está em desenvolvimento

Luís Filipe | 16/06/2019 07:51
Segundo os desenvolvedores, desde o começo do projeto havia uma conexão entre o time da Arvore e os jogadores.
Segundo os desenvolvedores, desde o começo do projeto havia uma conexão entre o time da Arvore e os jogadores.

O estúdio brasileiro Arvore anunciou que está trabalhando em Pixel Ripped 1995, seqüência do jogo de realidade virtual lançado em 2018, o aclamado Pixel Ripped 1989.

Desta vez, encaramos uma viagem para o incrível ano de 1995, onde os games estavam mudando da quarta para a quinta geração, ou seja, saindo dos ambientes 2D da era 16 bit para uma nova era com ambientação 3D de consoles como o PlayStation e o Nintendo 64.

Segundo os desenvolvedores, desde o começo do projeto havia uma conexão entre o time da Arvore e os jogadores. Quem chegou ao final de Pixel Ripped 1989, encontra uma máquina do tempo que os jogadores podiam indicar seus games favoritos, e isso foi usado para decidir a época do segundo jogo.

No game original, o jogador embarca em uma jornada dentro da era de consoles 8 bit, a personagem principal controla uma outra personagem dentro do jogo chamada Dot, que tem seu mundo ameaçado pelo vilão Cyblin Lord, um inimigo capaz de atravessar a barreira do jogo e da vida real. É nessa temática que vivemos Nicola, uma aluna da segunda série, onde temos que encarar os desafios do jogo com Dot e de seu próprio mundo.

Em Pixel Ripped 1995, Cyblin Lord está de volta tentando roubar a Pixel Stone mas enfrentará Dot mais uma vez. O game promete muitas referências dos jogos e uma jogabilidade melhorada.Ainda não temos datas de lançamento da nova empreitada e nem quais plataformas o título será lançado.

“Graças ao sucesso do primeiro jogo nós podemos dedicar mais recursos e temos muito mais experiência para uma aventura nostálgica ainda mais inovadora e maluca. O ano de 1995 também nos possibilita fazer referência a grandes clássicos dos games e todo um novo mundo pra explorar,” diz Ricardo Justus, co-fundador da ARVORE.

O jogo original Pixel Ripped 1989 continua ganhando prêmios e reconhecimento em diversos festivais de games. Ele recebeu o prêmio “New Face Award” na 22ª edição do Japan Media Arts Festival. A desenvolvedora do game Ana Ribeiro e seu time estarão presentes no festival em Tóquio que acontece no National Museum of Emerging Science and Innovation (Miraikan), lá o game será exibido de 1 a 16 de Junho. O jogo foi também foi selecionado na conferência SIGGRAPH 2019 que acontece entre 28 de Julho e 1º de Agosto em Los Angeles.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no Google Notícias