A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

16/06/2019 07:51

Aguardada, sequência de Pixel Ripped está em desenvolvimento

Luís Filipe
Segundo os desenvolvedores, desde o começo do projeto havia uma conexão entre o time da Arvore e os jogadores. Segundo os desenvolvedores, desde o começo do projeto havia uma conexão entre o time da Arvore e os jogadores.

O estúdio brasileiro Arvore anunciou que está trabalhando em Pixel Ripped 1995, seqüência do jogo de realidade virtual lançado em 2018, o aclamado Pixel Ripped 1989.

Desta vez, encaramos uma viagem para o incrível ano de 1995, onde os games estavam mudando da quarta para a quinta geração, ou seja, saindo dos ambientes 2D da era 16 bit para uma nova era com ambientação 3D de consoles como o PlayStation e o Nintendo 64.

Segundo os desenvolvedores, desde o começo do projeto havia uma conexão entre o time da Arvore e os jogadores. Quem chegou ao final de Pixel Ripped 1989, encontra uma máquina do tempo que os jogadores podiam indicar seus games favoritos, e isso foi usado para decidir a época do segundo jogo.

No game original, o jogador embarca em uma jornada dentro da era de consoles 8 bit, a personagem principal controla uma outra personagem dentro do jogo chamada Dot, que tem seu mundo ameaçado pelo vilão Cyblin Lord, um inimigo capaz de atravessar a barreira do jogo e da vida real. É nessa temática que vivemos Nicola, uma aluna da segunda série, onde temos que encarar os desafios do jogo com Dot e de seu próprio mundo.

Em Pixel Ripped 1995, Cyblin Lord está de volta tentando roubar a Pixel Stone mas enfrentará Dot mais uma vez. O game promete muitas referências dos jogos e uma jogabilidade melhorada.Ainda não temos datas de lançamento da nova empreitada e nem quais plataformas o título será lançado.

“Graças ao sucesso do primeiro jogo nós podemos dedicar mais recursos e temos muito mais experiência para uma aventura nostálgica ainda mais inovadora e maluca. O ano de 1995 também nos possibilita fazer referência a grandes clássicos dos games e todo um novo mundo pra explorar,” diz Ricardo Justus, co-fundador da ARVORE.

O jogo original Pixel Ripped 1989 continua ganhando prêmios e reconhecimento em diversos festivais de games. Ele recebeu o prêmio “New Face Award” na 22ª edição do Japan Media Arts Festival. A desenvolvedora do game Ana Ribeiro e seu time estarão presentes no festival em Tóquio que acontece no National Museum of Emerging Science and Innovation (Miraikan), lá o game será exibido de 1 a 16 de Junho. O jogo foi também foi selecionado na conferência SIGGRAPH 2019 que acontece entre 28 de Julho e 1º de Agosto em Los Angeles.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.