ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Games

Clones quase idênticos ao NES Classic Mini começam a aparecer em sites chineses

Edson Godoy | 11/07/2017 12:00
Versão clone do NES Classic Mini
Versão clone do NES Classic Mini

Lançado pela Nintendo para homenagear o Nintendinho em novembro de 2016, o NES Classic Mini / NES Classic Edition foi sucesso absoluto de vendas. O console trazia trinta jogos na memória (incluindo vários clássicos como Super Mario Bros. 1 e 3, Metroid, The Legend of Zelda, Ninja Gaiden e tantos), saída hdmi e uma emulação de ótima qualidade, tudo isso a um preço camarada: 60 dólares.

Ocorre que ele foi produzido em quantidades limitadas, tanto que mesmo na época em que ele era encontrado nas prateleiras das lojas do resto do mundo (ele não foi vendido oficialmente por aqui), era fácil encontrar na internet anúncios do console com preços bem acima do valor oficial.

De lá para cá a Nintendo já encerrou a produção do aparelho e inclusive já anunciou que irá lançar o Super NES Mini para este ano. Tudo isso faz com que o frisson com o NES Classic fique lá em cima, e seus preços também.

É claro que isso atrairia os “pirateiros” de plantão. Tanto que já foram encontrados à venda na internet, clones ao aparelho sendo vendidos em sites chineses. A versão mais idêntica foi encontrada recentemente por usuários do ForumNeoGaf sendo vendido no site Aliexpress – o link da venda foi retirado do ar.

Tudo foi copiado nos mínimos detalhes.
Tudo foi copiado nos mínimos detalhes.

Tudo foi muito bem copiado em todos os detalhes, podendo facilmente ludibriar os desaviados. Caixa, console e controles estão praticamente idênticos ao original. Até mesmo o menu de seleção dos jogos foi copiado. Mas existem diferenças sutis nesse menu que acabaram entregando que se trata de um clone. Foram encontrados também vídeos no YouTube mostrando o console em funcionamento, sendo afirmado em um deles que o clone usa o mesmo emulador que o original, conhecido como “kachikachi”.

O console estava sendo vendido a 27 dólares e apesar de ter sido retirado do ar, não vai demorar para aparecer em outros sites de venda. Então pessoal, fiquem atentos aí para não comprar um clone achando que é a versão original, que é encontrada no varejo hoje por valores superiores a mil reais.

Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames, que neste ano terá um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Menu de seleção de jogos da versão original do NES Classic Mini
Menu de seleção de jogos da versão original do NES Classic Mini
Menu de seleção de jogos da versão clone do NES Classic Mini.
Menu de seleção de jogos da versão clone do NES Classic Mini.

Nos siga no Google Notícias