ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Games

Conheça o Laser Defense, game de celular gratuito e criado em Campo Grande

Edson Godoy | 07/05/2015 06:56
Jogos Aurora aproveitou o evento Parada Nerd que rolou no último final de semana em Campo Grande para apresentar o game ao público.
Jogos Aurora aproveitou o evento Parada Nerd que rolou no último final de semana em Campo Grande para apresentar o game ao público.

Nasce uma nova empresa desenvolvedora de jogos em nossa cidade. A Jogos Aurora foi criada em janeiro deste ano, pelo engenheiro civil Pedro Schabib Péres e a ilustradora digital Marina Torrecilha Cardoso. Após estudar programação por seis meses, Pedro criou o protótipo de um game de plataforma e se empolgou com a possibilidade de conseguir um dia tirar o seu sustento fazendo o que mais gosta: trabalhar com games. Melhor ainda: cria-los! Aí entra a Marina, que já trabalhava nessa área e que por coincidência é sua namorada (risos) e assim nasceu a Jogos Aurora.

E mesmo com seus poucos meses de vida, a empresa já lançou o seu primeiro game: Laser Defense. A equipe de desenvolvedores formada por Pedro (programação), Marina (design e arte) e o músico Yan Braga (música e efeitos sonoros) criou o game inspirado em clássicos como Tower Defense e Missile Command.

Trata-se de um jogo de estratégia e combate em que a missão é deter os inimigos de derrubar os muros da sua base. Para isso, o jogador dispõe de uma metralhadora bastante forte para acabar com a horda de inimigos. O game possibilita também que o jogador coloque outras unidades defensivas no mapa, para ajudar nessa empreitada, que são desbloqueadas quando o jogador acumula créditos durante a partida.

A equipe de desenvolvedores é formada pelo músico Yan Braga, Marina (design e arte) e Pedro (programação).
A equipe de desenvolvedores é formada pelo músico Yan Braga, Marina (design e arte) e Pedro (programação).

A Jogos Aurora aproveitou o evento Parada Nerd que rolou no último final de semana em Campo Grande para apresentar o game ao público e a receptividade foi muito boa. Além da qualidade demonstrada no jogo, ele tem uma característica imbatível: é totalmente gratuito. A ideia era criar o primeiro game, ganhar experiência em todas as fases de criação e montar algo legal para o público, como um cartão de visitas da empresa. Nas palavras de Marina, “o game foi um grande estudo para nós e tudo nele foi feito com base no amor que temos pelos games”.

Já existem dois projetos de novos jogos em andamento na empresa, então tenham a certeza de que a Jogos Aurora ainda tem muito game de qualidade para mostrar. Quer conhecer mais sobre a Jogos Aurora e sobre o game Laser Defense? Confira os vídeos logo abaixo com o trailer do jogo e com a entrevista que o Pedro e a Marina deram ao canal do Youtube “Conversa de Sofá” do campo-grandense Flávio Ricardo.

Gostou do game? É só baixar ele (de graça!!) em seu tablet ou celular android, clicando aqui.

O Lado B parabeniza a iniciativa dos novos programadores e se coloca à disposição de todos os criadores de games do Mato Grosso do Sul para ajudar no desenvolvimento desse mercado tão rico de possibilidades e ao mesmo tempo tão inexplorado em nossa região.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Video Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias