ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Games

Conheça The Witcher III, o game mais esperado dos últimos dois anos

Edson Godoy | 19/05/2015 08:17
Conheça The Witcher III, o game mais esperado dos últimos dois anos

Finalmente, acabou a espera!! Chega hoje ao mercado (com o Brasil tendo lançamento simultâneo do game com o resto do mundo) o RPG de ação The Witcher III: Wild Hunt. O game chamou atenção desde suas primeiras aparições. Aqui no Brasil ele entrou no “circuito” ao ser mostrado na Brasil Game Show de 2013. Naquele ano, Playstation 4 e Xbox One estavam prestes a serem lançados, e as imagens mostradas em The Witcher 3 eram de outro mundo! Bastante superior a tudo que era mostrado na feira.

Mesmo na BGS 2014 a impressão continuou a mesma. Diante disso, o game ganhou o título de jogo mais esperado nas duas edições da maior feira de games da américa latina. No restante do mundo não foi diferente: por onde passavam os desenvolvedores do jogo, a crítica especializada e os gamers que tinham acesso ficavam de olhos arregalados, babando naquele futuro lançamento. Isso porque as imagens mostravam um jogo incompleto.

Diante das diversas decepções que o mercado proporciona com jogos muito aguardados, vejamos se The Witcher 3 cumpre o que prometia. Para este review, contamos com a ajuda e apoio de Patrick Weiller, proprietário da loja Retro Gamers aqui da capital, parceira de nossa coluna de games e que cedeu o game e suas impressões conosco.

O game é trabalho da softhouse polonesa CD Projekt Red, criadora e responsável também pelos dois jogos anteriores da franquia (ambos também muito bons! O primeiro lançado apenas para PC e o segundo para PC e Xbox 360). Trata-se de um RPG de ação, onde o jogador comanda Geralt, um bruxo que também trabalha como caçador de recompensas.

O game começa com Geralt procurando seu antigo caso de amor. Ao encontrá-la, você ganhará uma nova missão: encontrar a menina Ciri, uma pessoa especial que possui poderes ocultos. E são esses poderes que atraem a atenção da Caçada Selvagem (uma força sobrenatural e sombria que amaldiçoa o mundo, levando miséria e desespero), que persegue Ciri a fim de usufruir desse poder.

A história e complexa e envolvente. Mas o mais interessante de tudo é que tudo ocorre de forma não linear, em um mundo gigantesco para os padrões dos videogames. Maior que Skyrim e tão grande quanto GTA V. A vantagem é que praticamente tudo nos enormes mapas remetem a alguma ação possível para Geralt.

O nível de interatividade com os cenários e com as pessoas que habitam o mundo é enorme (já percebeu que tudo no game é superlativo, né?). A medida que vai avançando no game, Geralt assume novas missões, fechando contratos de trabalho com pessoas muitas vezes mal-intencionadas. Aqui outra coisa inovadora: é difícil saber quem está bem-intencionado no game. E realizar essas missões podem mudar o rumo do game.

Os gráficos são incríveis. Você definitivamente irá sentir que está em um game da nova geração, que não conseguiria ser replicado no Xbox 360 e Playstation 3 sem que sofressem severas perdas. A iluminação cria sombras precisas e quando anoitece, o efeito é impressionante. A física do game também merece destaque. Os efeitos do vento nos cenários (vegetação, roupas dos personagens...) é perfeita. É nítido que cada detalhe foi levado em consideração e realizado com todo o cuidado possível.

O game não tem modo multiplayer, sendo totalmente focado em seu modo história. Para os fãs da mídia física, o game é um prato cheio! Em tempos em que nem manual impresso temos mais, o game vem com mapa, adesivo, manuais, CD com trilha sonora e ainda uma “luva” por cima da embalagem plástica com encarte. Sensação de que se está diante de um produto premium. E de fato é! De quebra, a softhouse prometeu 19 DLC´s gratuitos para os próximos meses.

E quanto a dublagem? Ficou boa? Ficou ótima! Foram contratados profissionais em dublagem e isso é bastante perceptível (confira ao final da matéria um vídeo com a comparação do áudio dublado em inglês e em português). Mesmo assim, o game traz opção de escolha de idioma, algo simples de ser feito, mas que algumas desenvolvedoras acabam deixando de fora.

Na primeira vez que ligar o jogo, já receberá uma atualização, que conserta alguns bugs e aprimora a qualidade do game. Além disso, o jogo traz um tutorial completo para guia-lo no início, a fim de aprender corretamente todas as funções e nuances disponíveis no game.

The Witcher III: Wild Hunt é uma obra prima dos videogames. Deixa muito filme no chinelo e de quebra traz um nível de interatividade, ação e qualidade raramente vistos. É com certeza uma compra obrigatória para os gamers da nova geração e de PC´s. O game chegou hoje às lojas e já está disponível na Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias