ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Games

Criado em Campo Grande, Magic Rampage ultrapassa 2 milhões de downloads

Edson Godoy | 14/04/2016 11:25
Criado em Campo Grande, Magic Rampage ultrapassa 2 milhões de downloads

O mercado de criação de jogos no Brasil cresce a passos largos, tanta na quantidade de programadores, como também na qualidade dos games lançados. E Campo Grande também está dentro desse “circuito”. Magic Rampage, lançado em janeiro de 2014 pela Asantee Games, inicialmente para dispositivos móveis android, recentemente ultrapassou a marca de dois milhões de downloads! Uma marca e tanto, considerando que a Asantee tem apenas quatro anos de vida.

A empresa, que criou a sua própria engine: a Ethanon, vem atingindo grande notoriedade com o jogo. É comum vermos Magic Rampage ser citado em meios de comunicação no exterior como sendo um jogo de ótima qualidade e que vale a pena ser conferido. Um exemplo disso foi a menção ao game feito pelo YouTuber americano “Metal Jesus Rocks”, um dos mais influentes no meio dos jogos retro (confira esse vídeo ao final da matéria), que disse que “Magic Rampage é um dos melhores jogos de plataforma 2D disponíveis para dispositivos móveis. Jogo fantástico e altamente recomendado”.

Além de sua característica principal de jogabilidade (plataforma 2D), altamente inspirada em clássicos como Ghouls N’ Ghosts, Metroid e Castlevania, o jogo é cheio de elementos de RPG’s de ação, o que o torna um verdadeiro descendente do gênero Metroidvânia. A variedade de armas e o upgrade dos níveis do jogador sem dúvida são alguns de seus maiores destaques. Os comandos respondem com excelente precisão, mesmo nos dispositivos móveis. Os gráficos são um show à parte, muito bem desenhados e coloridos.

Um detalhe importante: o jogo é gratuito! Durante o gameplay há opção para o jogador comprar conteúdo para aumentar o nível do personagem e conseguir atingir os objetivos com maior rapidez e facilidade. Mas tudo optativo. Dá para ir até o final sem gastar um tostão, caso assim deseje o jogador.

O jogo está disponível em sete idiomas, o que facilitou o sucesso internacional. Segundo André Santee, um dos sócios da empresa, América Latina, Rússia, Estados Unidos e Brasil são os locais onde o game faz mais sucesso: “20% dos jogadores de Magic Rampage são brasileiros”, conta André. O jogo é constantemente atualizado com novas fases e em breve estará disponível também para PC e MAC via Steam, onde terá o novo modo de jogo para dois jogadores (versus e cooperativo).

O jogo está disponível hoje para dispositivos android, iOS, e também no microconsole Ouya.

Confira abaixo o trailer do jogo e o vídeo com o pequeno review feito pelo Metal Jesus Rocks. E deixo aqui o convite para todos os leitores acompanharem nosso programa VGDB no Ar!, que acontece hoje, ao vivo, às 20h30m (horário local/MS), onde falaremos sobre o nascimento do videogame e os consoles de primeira geração, com a participação especial do campo-grandense Cleidson Lima, do Museu do Videogame Itinerante. Link também ao final da matéria.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital.Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias