ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Games

Demons of Asterborg é um novo jogo para o Mega Drive; conheça

Ricardo Syozi | 09/09/2021 06:50
O jogo é uma obra totalmente original para o Mega Drive, console de 16 bits da Sega.
O jogo é uma obra totalmente original para o Mega Drive, console de 16 bits da Sega.

Sempre é interessante quando empresas lançam novos jogos para consoles considerados retrôs. Este é o caso de Demons of Asterborg, um título desenvolvido NeoFid Studio.

O jogo é uma obra totalmente original para o Mega Drive, console de 16 bits da Sega. A aventura traz elementos de plataforma e metroidvania. Os desenvolvedores comentam no site oficial que há influências de Ghouls’n Ghosts, Castlevania, Mickey Mania, Space Harrier e Panzer Dragoon.

O jogador encarna Gareth, um cavaleiro da guarda real, que precisa derrotar as forças malignas de Asterborg. São vários níveis cheios de desafios, chefes poderosos e muito aprendizado. O personagem aprende magias e melhora seus equipamentos para enfrentar batalhas cada vez mais complicadas.

Demons of Asterborg pode ser adquirido no site oficial da desenvolvedora. Há opções como apenas a ROM, o cartucho separado ou totalmente completo com caixa e manual. O game também foi lançado para Steam e Nintendo Switch.

Esse tipo de lançamento focado em consoles retrôs são sempre projetos bacaninhas. Todos feitos com muito carinho e empenho do time de desenvolvedores. Será que Demons of Asterborg alcança um nível de qualidade primoroso?

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias