ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Games

Equipe brasileira começa hoje na disputa mundial de League of Legends

Edson Godoy e Leandro Alonso | 01/10/2015 06:56
Equipe brasileira começa hoje na disputa mundial de League of Legends

Começa hoje a etapa mundial do campeonato de LeagueofLegends. O game é um verdadeiro fenômeno mundial. Em 2014 foi o jogo online de maior lucro da indústria, com quase 1 bilhão de dólares arrecadados. O game é gratuito, porém a produtora Riot Games lucra através da venda de conteúdo dentro do jogo. Todo esse “hype” não é por acaso: o game é um dos mais jogados em todo o mundo, e um dos principais responsáveis pela popularização dos e-sports.

É claro que o Brasil não ficaria de fora dessa onda. A Riot realiza torneios em diversas partes do mundo, inclusive por aqui, com farta distribuição de prêmios em dinheiro, o que motivou o surgimento de várias equipes nacionais. A principal delas hoje é a Pain, que venceu o Campeonato Brasileiro de “LoL” (como é comumente conhecido o game League of Legends), em uma final emocionante realizado no Allianz Park – o estádio do Palmeiras, em agosto deste ano em São Paulo. Esse título possibilitou à Pain disputar o International Wildcard realizado no Chile, contra a equipe KLG, vencedora do campeonato da América Latina. Com a vitória da equipe brasileira, o passaporte para o mundial foi carimbado!

Não é a primeira vez que uma equipe brasileira chega nessa fase da competição. Em 2014 a equipe Kabum também conseguiu vaga na etapa mundial, porém não obteve muito sucesso. Ocorre que de lá para cá, o e-sport se desenvolveu fortemente no Brasil, causando uma maior profissionalização das equipes. Isso trouxe um enorme salto de qualidade nas equipes, tornando o campeonato brasileiro extremamente disputado e competitivo. Para melhorar ainda mais as chances, a Pain realizou um intensivo treinamento de duas semanas na Suécia, na maior e mais famosa Lan House do mundo, a Inferno Online.

A primeira partida da equipe brazuca será contra o KOO Tigers da Coréia do Sul, às 16h30m de hoje (horário de Brasília). Ao todo são 16 equipes participando da etapa mundial, que esse ano é realizada na França. Ao todo são mais de 2 milhões de dólares em prêmios, que serão entregues às equipes participantes, sendo que a campeão mundial levará para casa um milhão de dólares! Nada mal para quem ganha a vida jogando videogame né?

Mas para chegar nesse nível não é nada fácil. São muitas horas de treinamento por dia, dentro de uma rotina extremamente rígida. É vida de atleta mesmo, tudo visando atingir os melhores resultados. E é graças a esse esforço que a equipe brasileira chega com boas chances de conseguir bons resultados no torneio, apesar de ser considerada um “azarão”.

As partidas serão transmitidas ao vivo através dos canais oficiais da Riot no YouTube e no Twitch. Estima-se que mais de meio milhão de pessoas no Brasil irão acompanhar ao vivo as partidas do mundial. A final do mundial de 2014 foi acompanhada online por 27 milhões de espectadores. Decididamente o e-sport veio para ficar.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias