ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Games

Final Fantasy VII, Street Fighter V, Full Throttle e indies para PS4 e Vita

Edson Godoy | 10/12/2015 06:56
Final Fantasy VII, Street Fighter V, Full Throttle e indies para PS4 e Vita

A Playstation Experience 2015, evento de final de ano com anúncios de novidades para os consoles da Sony, não se limitou a mostrar mais do Playstation VR – óculos de realidade virtual que será lançado em 2016 para o Playstation 4 – e seus jogos (confira aqui matéria sobre o assunto). A empresa também fez muitos anúncios de jogos para Playstation 4 e para o portátil PS Vita.

De cara já tivemos dois vídeos inéditos: um de Uncharted 4, e o outro, que causou mais frisson, foi do remake de Final Fantasy VII. Na verdade, esse foi o primeiro vídeo mostrado desde que o remake foi anunciado. O game demostrou que será bastante fiel ao original, com grande melhoria gráfica (remake para a nova geração mesmo!), o suficiente para deixar os fãs enlouquecidos. Pouco tempo depois da feira, a Square Enix confirmou que o jogo será lançado em vários episódios, da mesma forma que foi feito com Final Fantasy 13 e justificou isso pela grande quantidade de conteúdo que o jogo terá, o que criou essa necessidade de divisão.

Veio então a Gearbox (a criadora da série Borderlands) para anunciar um novo jogo de tiro em primeira pessoa para o console: Battleborn. O interessante é que a produtora frisou bastante que ao contrário da tendência dos últimos tempos de criar jogos desse gênero voltados totalmente para a jogabilidade multiplayer, Battleborn terá modo single player bastante intenso e trabalhado. Polegar para cima para o pessoal da Gearbox. Não custa nada fazer um game com modo single player né gente? Assim o jogo poderá ser usufruído para sempre.

Nessa hora entra no palco o “figura” do Yoshinori Ono, produtor da série Street Fighter, para apresentar o último lutador de Street Fighter V: F.A.N.G. Mr. Ono ainda brincou que foi a primeira vez durante todo o desenvolvimento do jogo em que eles conseguiram anunciar um lutador sem que a informação vazasse antes (risos). Mas não parou por aí: também foram anunciados os seis lutadores extras que serão disponibilizados no primeiro ano do jogo. São eles: Alex, Balrog, Guile, Ibuki, Juri e Urien. O mais legal de tudo é que para jogar com eles, você não precisará comprar um DLC, pois eles são liberados à moda antiga, na medida que o jogador vai vencendo desafios dentro do jogo. Para os apressadinhos, quem comprar o Season Pass terá os seis lutadores extras liberados de imediato.

E os jogos indie e/ou de estúdios menores? Deram as caras também, com vários anúncios:

- Dead Star – jogo de batalha espacial multiplayer para Playstation 4 e PC;
- Seis jogos indie da produtora Adult Swim Games – Death Gambit (um metroidvânia de primeira linha!), Ray’s the Dead, Duck Game, Rain World, Small Radios, Big Televisions e Headlander, todos com lançamento previsto para 2016 no Playstation 4;
- Brawlhalla – jogo de aventura 2D em plataforma, para 2016 no Playstation 4;
- Brutal – um beat’n up / hack and slash que chega no Playstation 4 em 2016;
- Invisible Inc. – 2016 para Playstation 4;
- Zodiac: Orcanon Odyssey – 2016 para Playstation 4 e PS Vita;
- Nuclear Throne, The Bit Trip e Bastion – todos já disponíveis para PS Vita e Playstation 4;
- Guns Up! – jogo free to play de estratégia em tempo real, já disponível para Playstation 3, 4 e Vita;
- Fat Princess Adventures jogo online de ação multiplayer, já disponível para Playstation 4;

Saindo dos indies, dois remasters de adventures clássicos da Lucasrts / Lucasfilm Games foram mostrados: Day of the Tentacle ganhou data de lançamento: março de 2016; e Full Throttle, um dos mais cultuados jogos do gênero, teve seu remaster anunciado para 2016. Os dois jogos saem para Playstation 4 e Vita.

Foram anunciados dois DLC´s para jogos de fps de grande sucesso: o primeiro DLC de Black Ops 3 será exclusivo do Playstation 4 por 30 dias (me pergunto o quão compensador é para a empresa pagar para ter esse tipo de privilégio temporário...) e um novo modo será lançado em Destiny: The Taken King: uma espécie de corrida de veículos, parecidos com as motos usadas em Star Wars Return of the Jedi.

Ainda tivemos os seguintes anúncios:

- Don´t Starve Together chegando no Playstation 4;
- Hitman Go será portado para Playstation 4 e PS Vita;
- A chegada de Yakuza 5 no Playstation 3 (já disponível);
- O lançamento ocidental do game Yakuza 0 para Playstation 4;
- Last Blade 2, clássico jogo de luta da SNK, para Playstation 4 e PS Vita;
- Mais um trailer de The King of Fighters XIV, game que será exclusivo para Playstation 4;
- Novo jogo do Team Ninja, também exclusivo para Playstation 4: Neo;
- Remake de Ratchet & Clank, jogo de Aventura 3D em plataforma, originalmente lançado no Playstation 2. O game já ganhou data de lançamento – 12/04/16 – e também vai virar filme com lançamento para 28/04/16;
- A continuação do cultuado RPG Ni No Kuni, exclusivo para Playstation 4;
- Hob, novo jogo que também será exclusivo nos consoles para Playstation 4;
- Paragon, jogo estilo moba da Epic Games, para Playstation 4 e PC.

Como se vê, a Playstation Experience de 2015 foi bastante agitada. É claro que algumas ausências foram sentidas, como um novo jogo da série Crash Bandicoot (apesar de que usaram uma camiseta do personagem durante a apresentação) ou novas informações de The Last Guardian ou ainda um novo capítulo da saga God of War. Mas a verdade é que não dá para dizer que o evento foi fraco, diante de tantos anúncios e novidades.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start. A loja será inaugurada no início de 2016 no Shopping Bosque dos Ipês. Já havíamos falado sobre ela em uma matéria aqui no Lado B. Com certeza mais uma ótima opção para os gamers de Campo Grande. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias