ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Games

Lembra daquele jogo ruim que tinha tudo para ser bom? Ele tem salvação

Micael Xbr e Edson Godoy | 28/06/2016 14:02
Lembra daquele jogo ruim que tinha tudo para ser bom? Ele tem salvação

Você lembra daquele jogo ruim que tinha tudo para ser bom? Aquele que você esperou anos ou meses e na hora de jogar foi aquela decepção? Na história dos jogos esse fato sempre ocorreu. Conforme vamos crescendo, ficamos mais críticos e exigimos uma melhor qualidade em nossos games. Ainda mais quando sabemos do que um determinado console é capaz. Inevitavelmente pensamos: por que nos dão essa porcaria para jogar?

Quando jovens, normalmente nosso nível de tolerância aos erros e defeitos de certos jogos eram maiores, mas isso não muda o fato do jogo ser ruim em algum aspecto. São centenas de ideias e personagens que ficaram no esquecimento ou pior, são lembrados como os piores jogos do mundo! Em alguns casos até matando o próprio console!

Apresentando essa lamentável realidade gostaríamos de debater uma ideia:e se pudéssemos modificar os jogos ruins para torná-los bons? Sim, não é nenhuma novidade, temos muitos fãs que fazem modificações em roms que deixam os jogos melhores ou no mínimo interessantes. Só que a maioria se preocupa em modificar os jogos que já são bons. Sei que é divertido ver o Goku no jogo do Pokémon ou aquela tentativa do Sonic no Super Nintendo. Mas isso acaba virando desperdício de tempo e potencial enquanto temos milhares de jogos clamando por nossa ajuda! Não precisamos arrumar a dificuldade de Battletoads, ele é uma lenda pela dificuldade, mas que taltentar resolver o problema de jogabilidadede 50% dos jogos do mundo?

Temos já alguns exemplos clássicos como o “mod” no Castlevania 2 deixando bem curtoaquele longo texto que aparece quando anoitece. Sem falar nas pessoas que dedicam seu tempo livre para editar as cores e recuperar o áudio dos jogos de Mega Drive, que ou por falta de competência do programador ou por falta de espaço no cartucho teve vários jogos com aquele áudio rouco e poucas cores.

Mas eu gostaria de ver esses mestres “hackers” dos games trabalhando com nossos doentes terminais, como Total Recall do Nintendinho ou Sword of Sodan do Mega Drive. São jogaços, mas a jogabilidade é tão triste, tão mal trabalhada, que viraram jogos obscurose até odiados. Mesmo mal executados, esses jogos ainda possuem uma legião de fãs. Imagine o potencial caso tivessem sido bem feitos?

Bom, já que estamos na época dos consoles virtuais, eu gostaria de abrir um jogo e lá ter aopção, “Jogo Original” e “Jogo como deveria ser”.Imagine uma caprichada naquele game que claramente foi feito às pressas e tinha tudo para ser um jogo bom. Tente imaginar você jogando Bart vs. Space Mutants com uma jogabilidade deSuper Mario? Ou jogar E.T. do Atari 2600 com uma ordem mais definida do que é para fazer, tornando ele um jogo pelo menos com sentido?

Fazemos aqui esse pedido: salvem os pobres valentes que não sobreviveram bem com passar dos anos. Salvem as pedradas tortas do Sexta-Feira 13, ajudem Kevin retirando aquela detecção de colisão tosca do Home Alone (Esqueceram de Mim). Eu consigo imaginar um mundo melhor onde você possa aproveitar 90% dos jogos que tinham potencial e caíram em desgraça.

Vamos tornar a vida menos repetitiva para Ripley derrotar Aliens no Alien 3, façam o Dark Castle do Mega um... um jogo de verdade! Tá bom, vai... Isso já é algo quase impossível (risos). Mas sonhar não custa nada.

E você, caro leitor? Quais os jogos que gostaria que fossem consertados ou pelo menos refinados?Eu acredito nesse mundo e tenho esperança no futuro dos jogos ruins do passado! Eles merecem uma segunda chance! A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em Campo Grande/MS.Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias