ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Games

Loja famosa de games fecha as portas após 7 anos e dono vira confeiteiro

Depois de liquidar todos os acessórios, loja ainda está vendendo o estoque de computadores

Thailla Torres | 04/05/2018 07:26
Abraão Games funcionava na rua Pernambuco, bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)
Abraão Games funcionava na rua Pernambuco, bairro São Francisco. (Foto: Divulgação)

A mais famosa loja de jogos eletrônicos da cidade, Abraão Games, fechou as portas na Rua Pernambuco. Há sete anos vendendo games e acessórios, a empresa não resistiu à concorrência da internet. Depois de um período difícil, o dono resolveu liquidar o estoque e mudar de vida, dessa vez, com a confeitaria.

"Fechamos, o mundo digital me engoliu", confirma Abraão Salustiano Souza da Rosa, de 32 anos. Entre os fatores que motivaram o fechamento, estão a queda nas vendas de jogos diante do número de compartilhamentos pela internet e a facilidade de compra nos sites. "A geração nova dos games compra online, usando apenas o cartão de crédito. Para eles, nem existe mais a caixinha de game", afirma.

Loja fechou, mas ainda neste ano Abraão espera vender bolos e doces no mesmo ponto. (Foto: Fernando Antunes)
Loja fechou, mas ainda neste ano Abraão espera vender bolos e doces no mesmo ponto. (Foto: Fernando Antunes)

A crise da empresa vem se arrastando há tempos, comenta ele. Há um ano e meio, Abrãao diz que já sentia a diferença. "As vendas foram caindo e para driblar isso a gente investia nos acessórios, computadores, locação e assistência técnica".

Mas para ele, o movimento não é novidade. "Eu não vejo perspectiva de melhora. Vai acontecer com o game o que aconteceu com as locadoras. E por mais que eu me esforçasse, eu não via melhora, estamos vivendo tempos difíceis". Depois de vender todos os acessórios, a loja ainda está liquidando os computadores, basta ver os modelos pela página no Facebook.

Nesse meio tempo, muita coisa mudou na vida de Abrãao que agora também faz parte da igreja El Shaddai, mas afirma que a vida religiosa não influenciou nas escolhas para uma nova rotina profissional. "Decidi fazer algo que sempre tive vontade, mas não sabia: cozinhar. Fiz cursos, estou me especializando em confeitaria e em breve quero abrir um novo negócio".

O gosto pela culinária é da infância, mas ele admite que nunca teve jeito com a cozinha. "Acho uma área espetacular, inclusive, cheguei a fazer curso de barista, mas não vi uma boa possibilidade para trabalhar com isso, então comecei com um curso de bolos", destaca.

No fim de uma era, Abraão Games vai deixar saudades no público que viu no local a chance que mergulhar de cabeça no mundo dos games. A loja ganhou destaque, principalmente, pela sua arena, um local destinado ao gamer, com computadores próprios para jogos e campeonatos.

Curta o Lado B no Facebook  e Instagram.

Nos siga no Google Notícias