ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Games

Maratona mundial de criação de games tem participante de MS

Evento será realizado de forma on-line simultaneamente em mais de 110 países

Lucas Mamédio | 27/01/2021 10:00
Foto da última edição presencial, em 2019 (Foto: Divulgação/Global Game Jam)
Foto da última edição presencial, em 2019 (Foto: Divulgação/Global Game Jam)

A partir desta sexta-feira (29), Mato Grosso do Sul começa sua participação no maior evento de criação de jogos do mundo, a Global Game Jam. Em 2021, a edição local acontece nos dias 29, 30 e 31 de janeiro.

Pela terceira vez, a Global Game Jam realiza a maratona de jogos em Mato Grosso do Sul. A última edição, ocorrida em 2020, contou com 54 participantes do Estado. O evento foi realizado em 118 países, resultando na criação de 9.601 jogos simultaneamente durante o período.

A iniciativa conta com o apoio do Living Lab, laboratório iniciado pelo Sebrae, e irá reunir, de forma virtual, desenvolvedores das mais diversas áreas, criadores e apaixonados por games.

O analista de inovação, Flavio Domeniche, conta que vários jogos mundialmente conhecidos foram criados durante eventos como a Global Game Jam. “Diversos produtos saíram de eventos como o que estamos realizando. Os criadores acreditaram e continuaram a desenvolver seus produtos e hoje faturam milhões com os jogos”, conta o analista.

Programadores, designers, músicos, roteiristas, professores, estudantes e gamers de diversas áreas podem fazer parte dos grupos para entregar, depois dos três dias, um jogo completo. O evento não é só para profissionais do segmento, mas aberto para toda a comunidade gamer. Um dos participantes da última edição foi o ilustrador e desenvolvedor Lucas Rivarola.

“Durante os três dias do evento, trabalhamos duro e, ao final de todos os dias, ficávamos exaustos, mas já começávamos a querer o próximo dia para continuar o desenvolvimento. A Global Game Jam em si foi um evento que me marcou muito, posso dizer que o evento mudou minha vida”, destaca o participante.

Como se inscrever – As regras, orientações e mais informações para inscrição no evento estão disponíveis no link criado pelo Living Lab MS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias