ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Games

Nostalgia! Conheça alguns dos games do nostálgico quadro Adult Swim

Victor Ponciani | 13/02/2020 10:22
Nostalgia! Conheça alguns dos games do nostálgico quadro Adult Swim

“Agora Samurai Jack, depois Adult Swim”, sempre ao ouvir essa frase durante comerciais era sinal de que eu já deveria ir dormir, mas quem disse que eu fazia isso?

Adult Swim para quem não conhece era um popular quadro de 2 ou no máximo 3 horas que passava no canal Cartoon Network a partir da meia noite, contendo uma grande variedade de desenhos adultos ou paródias de desenhos antigos com uma repaginada mais madura. Assim surgiu grandes sucessos como Harvey o Advogado, Show do Brak, Aqua Teen: Esquadrão Força Total, Space Ghost, e um dos meus favoritos: Frango Robô. Infelizmente, no Brasil, esse quadro teve um período muito curto ficando no ar apenas de 2005 a 2008, mas deixando uma boa lembrança nos poucos que conseguiram assistir. Em outros países como os Estados Unidos a história é diferente, Adult Swim continua firme e forte com sua programação e tendo grandes sucessos lançados incluindo Rick e Morty e Mister Pickles, e com um sucesso tão grande uma coisa não poderia ficar de fora da equação: os games licenciados.

Muitos jogos foram feitos com a ajuda do Adult Swim como publicador e financiador, alguns viraram grandes sucessos como Robot Unicorn e Duck Game, porém apenas 2 títulos foram feitos sobre programas conhecidos do quadro. Após a Midway conseguir os direitos da marca, surgiu um jogo baseado em Harvey o Advogado e outro baseado em Aqua Teen: Esquadrão Força Total.

Aqua Teen Hunger Force Zombie Ninja Pro-Am foi lançado para o PlayStation 2 em 2007. Este jogo tem um sério problema de identidade. Sua história é seu ponto alto, escrita pelos próprios criadores, não tem como não gostar das piadas e referências a episódios passados e personagem clássicos voltando para fazer uma aparição, e isso também inclui 4 episódios completos no próprio jogo! Porém como todo game não apenas se resume a história aí vamos com o problema principal, a jogabilidade.

Nostalgia! Conheça alguns dos games do nostálgico quadro Adult Swim
Nostalgia! Conheça alguns dos games do nostálgico quadro Adult Swim

Este jogo é uma mistura de Golf com Kart Racer e combate, tentando capturar o espírito louco dos episódios, mas aí está sua maior falha: o combate é fácil demais, pois para tudo só precisamos apertar o mesmo botão de ataque o tempo todo. As batalhas contra chefes são repetitivas e tediosas, as corridas de kart são sempre 1 x 1 em grandes pistas sem muito perigo e originalidade, deixando tudo simplesmente chato. A parte de golf é infelizmente muito básica, mesmo com um grande número de tacos e estratégias, jogadas simples e apenas um taco normal já garantem o serviço. No fim das contas, o game serve mais para os fãs apaixonados da franquia.

Harvey Birdman: Attorney at Law foi publicado pela Capcom em 2008, saindo para Playstation 2, PSP e Wii. O grande destaque do título são suas grandes semelhanças a uma série chamada Ace Attorney, ou seja, é um game sobre tribunal e investigações. Aqui você recebe 5 casos diferentes para resolver, unindo isso a sessões de buscas por provas e o julgamento onde você tem 5 vidas para tentar provar o culpado. Mas mesmo assim não é um jogo perfeito, com uma duração de no máximo 2 horas se você fizer tudo certinho, além disso ele tem sequências nas quais você tem que escolher o que o jogo quer para progredir, e isso atrapalha levemente a experiência, lhe tirando a sensação de comando do caso. Mesmo assim, nada disso estraga o jogo em geral sendo uma boa experiência para fãs do desenho e do gênero.

E como o Adult Swim lida com games hoje em dia?
Atualmente a empresa evoluiu ao ponto de ter sua própria divisão chamada “Adult Swim Games” onde eles dão suporte financeiro e marketing para jogos indie tanto para mobile como console. Infelizmente não se tem mais títulos de seus desenhos conhecidos do passado, porém atualmente temos o jogo “Rick And Morty Virtual Rick-ality PS4 Game” e também o game mobile “Pocket Mortys”, ambos do popular desenho. O Adult Swim continua forte, conseguindo novos fãs a cada temporada

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB.

Nos siga no Google Notícias