ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Games

Origin, distribuidora digital de games, oferece Theme Hospital de graça este mês

Edson Godoy | 22/01/2015 06:18
Os serviços de distribuição digital de jogos, a cada dia que passa, oferecem mais vantagens para seus usuários.
Os serviços de distribuição digital de jogos, a cada dia que passa, oferecem mais vantagens para seus usuários.

Desde ontem, a Origin, serviço de distribuição digital de games para PC da Electronic Arts, está ofertando gratuitamente o game Theme Hospital. Para isso basta se inscrever no serviço da empresa (sem custo) e realizar o download. Todo mês a Origin oferta um game gratuitamente para seus usuários. Jogos como o também clássico Sim City 2000 e outros hits mais modernos como Dead Space e Battlefield 3 já figuraram nessa lista de gratuidade.

Os serviços de distribuição digital de jogos para PC (e para consoles também) a cada dia que passa, oferecem mais vantagens para seus usuários. Isso é muito bom, pois cria concorrência inclusive com o mercado de mídia física, e isso para nós gamers, é super vantajoso.

Agora vale uma menção sobre o game gratuito do mês: Theme Hospital. Originalmente lançado para PC em 1997 e no ano seguinte para o primeiro Playstation, o game segue a linha de outro clássico da softhouse Bullfrog: Theme Park. A premissa dos dois games é a mesma: um jogo de estratégia e administração de um negócio (Hospital e parque de diversões respectivamente) com muito desafio e diversão.

Em Theme Hospital você tem que administrar um Hospital. Inicialmente um hospital pequeno.
Em Theme Hospital você tem que administrar um Hospital. Inicialmente um hospital pequeno.

Em Theme Hospital você tem que administrar um Hospital. Inicialmente um hospital pequeno. A medida que você vai sendo bem sucedido, hospitais maiores oferecem contratos de trabalho para você. Assim, o jogador vai evoluindo no game. E não se engane: a cada hospital que você administra, o desafio vai aumentando (e muito!!).

O game é divertidíssimo. Diversas figuras caricatas fazem parte da clientela (tem até cover do Elvis perambulando doente pelo hospital). Além disso você tem que lidar com médicos (das mais diversas especialidades), enfermeiros, pessoal da limpeza... Tudo como um hospital de verdade. Criar locais para servir de consultório, comprar equipamentos. Você se sentirá um verdadeiro administrador, porém sem que os boletos bancários batam na sua porta, e dando boas risadas com as situações engraçadas que o jogo oferece.

O que quero dizer com tudo isso? Que vale muito a pena se inscrever no serviço da Origin, nem que seja apenas para fazer o download gratuito desse game (como eu acabei de fazer). É divertimento garantido.

Visite também o meu site, o Video Game Data Base. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square. 

Nos siga no Google Notícias