ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 33º

Games

“Paper Mario – Color Splash” completa 5 anos; conheça mais sobre o jogo

Por Ricardo Syozi | 05/10/2021 13:11
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

É indiscutível que o Nintendo Wii U não chegou nem perto de curtir algum sucesso depois de seu lançamento. Suas baixíssimas vendas vieram por causa de vários fatores, mas está errado quem diz que o console não tem bons jogos.

É verdade que muitos de seus títulos exclusivos já viram a luz do sucesso quando foram portados para o Nintendo Switch, mas ainda há algumas pérolas que merecem a atenção que não tiveram no primeiro console HD da Big N.

Paper Mario: Color Splash é um desses games.

Completando cinco anos no dia 07 de outubro de 2021, a aventura que mescla RPG com aventura protagonizada pelo bigodudo encanador ainda permanece exclusiva do Wii U. Esta jornada coloca o icônico personagem em uma investigação para descobrir a causa de um problema no qual vários Toads encontram-se sem cor alguma.

A partir daí, Mario e amigos partem para a ilha das seis cores onde vão se deparar com mais problemas, inúmeros desafios, novos personagens e inimigos espreitando em cada canto.

O foco de Paper Mario: Color Splash é sua exploração e seu sistema de combate que utiliza-se de cartas. Com elas, o herói pode executar ataques, defesas e habilidades especiais para derrotar os oponentes. Um direcionamento um pouco diferente do que os jogadores estão acostumados na franquia.

Além disso, o bom humor que é marca dessa série continua forte. As piadas são sempre bem colocadas, agradando especialmente os fãs de longa data de Mario e companhia. Os inimigos estão sempre prontos para fazer comentários curiosos, aumentando ainda mais a graça da aventura.

Vale ressaltar que a mecânica das cores funciona muito bem, trazendo um pouco mais de estratégia e vida para as batalhas e quebra-cabeças espalhados pela ilha. Fãs mais antigos acabaram não gostando das mudanças, pois preferem algo mais tradicional como visto em Paper Mario do Nintendo 64 e The Thousand Year Door de GameCube. De qualquer forma, vale experimentar cada cor que Paper Mario: Color Splash tem a oferecer.

Se nunca jogou essa divertida aventura do mascote da Nintendo, dê uma chance se for possível. Garanto que será uma jornada gostosa com um pote de ouro no fim do arco-íris.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário