ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Games

Resident Evil HD Remaster chega com clássico game de terror em alta definição

Edson Godoy | 20/01/2015 06:42
Resident Evil HD Remaster chega com clássico game de terror em alta definição

O game que popularizou o gênero de terror de sobrevivência (survival horror) chega hoje em uma versão em alta definição. Na verdade o game que está disponível a partir de hoje nos serviços online de Xbox One, Xbox 360, Playtation 3, Playstation 4 e PC, é baseado no remake lançado em 2002 para o Nintendo Gamecube.

Naquele tempo o game já impressionou bastante, atualizando os gráficos do jogo e trazendo novas áreas e inimigos. Agora o game chega trazendo tudo isso e mais: controles mais apurados (com mais opções para controlar o personagem), melhores movimentações de câmera, imagem em widescreen e a cereja do bolo: full HD com 1080p.

Comparação da nova versão em HD com a versão de 2002.
Comparação da nova versão em HD com a versão de 2002.

Além de tudo isso, você ainda encontrará alguns “floreios”, como a possibilidade de escolher utilizar as roupas da Jill e do Chris (personagens principais do jogo) semelhantes aos do Resident Evil 5 e também a utilização de legendas (em inglês) no game.

A má notícia é que não vai ter lançamento do game em mídia física. Só os japoneses tiveram essa sorte, pois o game foi lançado lá em mídia física em novembro de 2014 para Playstation 3. Lançaram até uma edição de colecionador do game por lá. Nós ocidentais nos ferramos nessa...

Quer saber ainda mais e conferir como ficou a versão de Playstation 3 lançada no Japão? Então confira o vídeo logo abaixo onde a especialista do site Resident Evil Database, Monique Alves, joga e comenta essa versão do game.

Visite também o meu site, o Video Game Data Base. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square.

Nos siga no Google Notícias