ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Games

Venture Kid é nostalgia da melhor qualidade; Confira nossa análise

Edu Peixoto | 04/06/2018 14:54
Venture Kid é nostalgia da melhor qualidade; Confira nossa análise

De vez em quando precisamos de um refresco entre um jogo AAA e outro. Afinal nem só de responsabilidades vive uma pessoa. É preciso se divertir descompromissadamente e é exatamente isso que a FDG Entertainment apresenta em Venture Kid, um jogo cheio de nostalgia que vai colocar um sorriso no rosto de quem tem saudades do nintendinho.

Venture Kid é pura opulência 8-bit e é claramente influenciado pela franquia Mega Man. O game entrega um resultado muito melhor e fiel do que aquela tentativa frustrada chamada Mighty No. 9. Convenhamos.

Em uma ilha distante, Andy está colhendo pedras coloridas na praia e….BOOOOM! Uma explosão ocorre no horizonte. Obviamente é o Dr. Teklov aprontando em mais um plano diabólico de dominação mundial. Cabe ao herói impedir o malvadão e salvar todo mundo. Curiosamente, o título não precisa de nada mais do que isso. O jogo nos prestigia com uma abertura típica dos jogos 8-bit e o que mais me chamou a atenção foi a trilha sonora chiptune da melhor qualidade. Não só na abertura, mas que acompanha a aventura toda.

Venture Kid é nostalgia da melhor qualidade; Confira nossa análise

Sempre acho muito legal nos jogos retrô “modernos” quando eles se mantém fiel a um estilo e ao mesmo tempo o levam um pouco além do que um console mais antigo era capaz de fazer. Venture Kid é recheado de velocidade e parallax scrolling, você vai se sentir jogando um nintendinho turbinado. A mecânica do jogo é simples, scroll lateral, pula, atira, troca armas durante as fases e luta com os chefes. E aí eu vou confessar que minha jogatina foi um pouco prejudicada porque joguei em um PC e estava sem um gamepad à disposição. Então tive que jogar usando o teclado mesmo, que não é o ideal, mas é notável que os controles são precisos. São ao todo 9 fases com cenários bem variados, com muitos segredos e tudo mais que você pode esperar de um jogo desse gênero.

Venture Kid é um ótimo jogo feito com capricho pela competente FDG Entertainment que aliás também está trabalhando no Monster Boy com Ryuichi Nishizawa que é o criador da famosa série Wonderboy. Venture Kid está disponível na App Store e na Steam.

Agora, por favor alguém coloque esse jogo em um cartucho de nintendo. Toda a comunidade gamer vai agradecer!

Código da análise cedido pela distribuidora.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias