ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Lado B

Geraldo Espíndola lança novo CD em Madri, durante festival de música brasileira

Anny Malagolini | 28/09/2012 07:31
Com 40 anos de carreira, ele diz que gosta mesmo de tocar aqui.
Com 40 anos de carreira, ele diz que gosta mesmo de tocar aqui.

No dia 4 de outubro o músico Geraldo Espíndola embarca para show na Espanha. É um dos convidados do “TenSamba”, festival que há 9 anos leva a música popular brasileira as ruas e teatros de Madri. Mas apesar do nome, não é programa de um ritmo só.

Para participar, é escolhido ao menos um artista de cada região do Brasil. Mas este ano, de Mato Grosso do Sul, também irá o instrumentista Marcos Assunção, violeiro responsável por projetos de difusão musical no Estado e reconhecido pelo som original criado a partir de muita pesquisa.

Para Geraldo Espíndola, o lugar pouco importa, garante. Ele diz que gosta mesmo de tocar aqui na terrinha, mas lembra que “o aeroporto continua sendo o melhor caminho para o músico”. A frase é de Tom Jobim, mas passados tantos anos da morte dele, “essa ainda é a realidade do músico brasileiro”, comenta.

Mesmo contrariado, terá de lançar o novo trabalho da carreira na Espanha. É que o CD só será entregue no dia 4, mesma data do embarque. “Vou pegar os CDs ainda no aeroporto”, explica.

O álbum do músico contém 12 canções inéditas, que “os espanhóis vão ouvir primeiro que os sul-mato-grossenses”, lamenta.

.

Nos siga no Google Notícias