A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

12/01/2018 19:06

Governo confirma recursos e reforço na segurança para o Carnaval de Corumbá

Estado fará aporte de recursos para escolas de samba e blocos e vai custear parte dos shows nacionais do evento

Humberto Marques
Lançamento do evento serviu de prévia do que o Carnaval de Corumbá terá para o público em 2018. (Foto: Divulgação)Lançamento do evento serviu de prévia do que o Carnaval de Corumbá terá para o público em 2018. (Foto: Divulgação)

O governo do Estado apoiará o Carnaval de Corumbá com aporte financeiro para as escolas de samba e blocos e para custear parte dos shows nacionais que farão parte da programação oficial da maior festa momesca do Estado. Policiais Militares devem reforçar o policiamento durante todo o evento.

O anúncio foi feito na quinta-feira (11). O prefeito Marcelo Iunes (PDT) disse que a parceria manterá a tradição da folia na cidade, que é referência no interior do Brasil. “O governador Reinaldo Azambuja é um grande parceiro do Carnaval e, com certeza, faremos um dos maiores carnavais, com muita alegria e segurança”, disse.

O lançamento da programação, no saguão do Centro de Convenções do Pantanal, foi uma prévia do Carnaval deste ano, com presença de ritmistas de bateria de samba, passistas, mestre sala e porta bandeira, pastoras e palhaços. No final, foi inaugurada no local a exposição fotográfica que apresenta parte do acervo dos velhos carnavais da cidade.

Programação – A folia corumbaense já começou no sábado (6), com a primeira roda de samba, no Porto Geral. Este evento segue todos os sábados, até 10 de fevereiro. O abre alas dos desfiles será o Bloco Sandálias de Frei Mariano, que sai pelas ruas da cidade no dia 7 de fevereiro, uma quarta-feira, seguido dos blocos sujos. No dia 8 haverá a coroação da Corte de Momo, e no dia 9 descerá para a avenida o Bloco Cibalena, que arrasta mais de 30 mil pessoas.

No dia 10 de fevereiro será realizado o desfile dos 11 blocos oficiais. No domingo de Carnaval (11), acontece o desfile do primeiro bloco das Escolas de Samba: Major Gama, Nova Corumbá, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos do Pantanal. No dia 12, mais cinco escolas entram na avenida General Rondon: Estação Primeira do Pantanal, Marquês de Sapucaí, Vila Mamona, Imperatriz e Império do Morro. No dia 13 ocorre o Carnaval Cultural, com cordões, corso e blocos de frevo e palhaços.

Concurso para mascote do Carnaval 2018 recebe desenhos até esta sexta
Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para realizar as inscrições no concurso que vai escolher o mascote do Carnaval 2018 em Campo Grande. O concurs...
Inscrições para escolha do mascote para o Carnaval se encerram na sexta-feira
As inscrições para escolha do mascote para o Carnaval de Campo Grande deste ano encerram na sexta-feira, dia 12 de janeiro. O concurso, com o tema “C...


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.