A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

11/06/2013 06:24

Brechó com jeito de boutique surpreende com produções de grife no Carandá Bosque

Anny Malagolini
(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)

Não tem cheiro de roupa velha e não é de pessoas que já morreram. Os novos brechós agora têm cara de boutique, roupas de grife, mas os preços ainda continuam sendo o maior atrativo.

Na rua Vitório Zeolla, 88, no bairro Carandá Bosque, Bruna Fernandes abriu a “Brecharia”. Peças com spikes, a cruz em acessórios e outras modinhas, como os óculos retro, em estilo “gatinho”, por R$50,00, dão ao espaço cara de boutique da Euclides da Cunha. A primeira vez no brechó surpreende os clientes.

Uma produção completa, com peças da Zara, Enjoy e New Order sai por R$ 285,00.

Look com Zara, Enjoy e New Order sai por R$285,00 (Foto: João Garrigó)Look com Zara, Enjoy e New Order sai por R$285,00 (Foto: João Garrigó)

Mesmo com a ideia já de que a loja teria um cheiro ruim por conta das peças usadas, a primeira vez em um brechó fez a pedagoga Katia Regina Rodrigues acabar com o preconceito. “Não imaginei que um brechó pudesse ser tão sofisticado”.

O preço acessível fez a pedagoga gastar R$180,00. “Vou voltar cheia de sacolas, se fosse em lojas que frequento, isso sairia por mais de R$600,00”.

A web designer Clara Lamego, de 36 anos, é o contrário, sempre foi adepta a compras em brechó. “Não vejo problema em comprar roupa usada, compensa financeiramente”. Clara conta que é consumista e por isso vive em busca de promoções e brechós, sempre em busca de peças diferentes, “Procuro roupas retro, interessantes”.

Segundo Carolina Fernandes, de 21 anos, uma das colaboradoras do brechó, a clientela chega e assusta. “Me perguntaram se eram todas da mesma fábrica, e quando digo que são usadas não acreditaram”.

Brechária - Desde 2011, as irmãs Bruna e Carolina Fernandes, decidiram apostar no brechó. A família foi a primeira a se render e para ajudar, parentes doaram roupas.

A varanda de casa foi a primeira sede do brechó, que agora quem sede própria, na rua Vitório Zeolla. A "Brechária" funciona das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. E das 9 ás 14, aos sábados. 

 

 

(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)



vou conhecer assim que tiver uma oportunidade.
 
Elenizia Bezerra Da Silva Antunes Pinto em 02/07/2013 09:11:55
Tem para Homens também?
 
Jorlei de Souza Maciel em 12/06/2013 10:02:13
Gostei!! Mas não custa indagar. Pega cartão de crédito???
 
Maria Aparecida Zotelli em 11/06/2013 22:35:48
Muitoooo bacana, somente nós brasileiros é quem temos preconceito contra brechós. Assim como temos contra o transporte publico, enfim... Precisamos parar de bobeira e ver que país desenvolvido não é onde pobre tem carro próprio e sim onde rico anda de transporte publico. Aqui quando doamos ou presenteamos alguém com algo de segunda mão é uma ofensa.... Adorei... Apoiadissimas! Sucesso meninas!
 
Ana Paula delmondes em 11/06/2013 22:07:45
O espaço e muiiiiiiiiiiiiito bonito, tudo escolhido com capricho vale a pena conferir eu fui e amei......voltarei mais vezes.....
 
Cleonice Zanella em 11/06/2013 20:30:34
Que legal!
Vou fazer uma visitinha!
 
Raquel Raysaro em 11/06/2013 20:05:11
TEM PRA HOMEM?
 
MAURO SECHEO em 11/06/2013 17:25:42
adorei !!!cara da riqueza....mara ,mas o preço é bom?? tbm??
 
jéssica de souza gomes em 11/06/2013 14:04:59
Que legal, opções alternativas para reinventar a moda e de forma acessível,parabéns assim que for a CG quero conhecer o local.

 
Heloisa Braga em 11/06/2013 13:58:45
Fui e recomendo, muito bom !
 
arlete borges em 11/06/2013 13:41:39
Parabéns Bruna e Carol, qualquer dia eu faço uma visitinha!!
 
Karina Rodrigues em 11/06/2013 13:33:13
Gentee, obrigada pelos Elogios! Fernando Santos, tem roupas masculinas sim, pode vir! Ruth dos Reis, o brechó fica na rua Vitorio Zeolla, 88, Carandá Bosque, aberto de segunda a sexta das 09 às 19, e sábado já já definimos!
 
Bruna Fernandes (Brecharia) em 11/06/2013 11:55:00
legal que rua que fica? e aberto todos os dias?
 
ruth dos reis em 11/06/2013 11:24:59
onde fica esse brecho? e loja que abriu ou oferta relâmpago?bjs
 
ruth dos reis em 11/06/2013 10:58:03
muito bacana isso gostei muito das peças encontradas ai .... meus parabéns
 
Drika Santana em 11/06/2013 10:22:33
Olá adorei saber que Campo Grande possui estes brechós gostaria de saber se neste possui roupa e acessórios masculinos..
att
 
fernando santos em 11/06/2013 09:58:46
Parabéns Carol e equipe pela iniciativa....
Sucesso para vocês!!!!
 
Marta Tomaz em 11/06/2013 09:46:37
Bruninhaaaaaaaaaaaaa... Sucesso sempre!!! Parabéns pelo empreendimento... Quem vai lá, sente-se acolhido e feliz!! Repito: Campo Grande merecia um Brechó assim: a cara da riqueza, rsrsrsrss... Recomendadíssimoooo!!!
 
Joshiane Behatriz Dos S. Schmitt em 11/06/2013 07:38:00
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados