A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

20/01/2019 09:33

Bolo de chocolate sem farinha, sai em 30 minutos e tem massa que derrete na boca

As desculpas acabaram: Seja para quem tem pouco tempo de ir para a cozinha ou pouca habilidade culinária, o Lado B trouxe um bolo de chocolate sem segredos, prático e que não leva glúten e nem lactose na massa.

Lado B
Com massa fofa de derreter na boca, a receita não leva leite e nem farinha de trigo (Foto: Kimberly Teodoro)Com massa "fofa" de derreter na boca, a receita não leva leite e nem farinha de trigo (Foto: Kimberly Teodoro)

Um dos queridinhos da maioria dos brasileiros, é difícil encontrar quem não goste de bolo de chocolate, mas na hora do preparo, seja por falta de tempo ou habilidade na cozinha, ainda há quem prefira comprar a sobremesa. Por isso, o "Direto da Cozinha" de hoje é com uma dessas receitinhas clássicas e práticas, que não leva mais de 30 minutos, pra não ter desculpa na hora que bater a vontade de comer uma sobremesa gostosa.

Para a massa, você vai precisar de 100g de manteiga, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de fermento em pó, 6 ovos e 8 colheres de sopa de chocolate em pó, mas atenção, a qualidade do chocolate influencia diretamente no sabor do bolo. Para quem prefere a receita mais doce, é recomendado adicionar 6 colheres de sopa de açúcar. Se o caso for aquela dieta de ano novo, é possível usar chocolate 50% cacau e aproveitar a sobremesa sem culpa.

 

Como a receita não leva trigo, a massa fica muito parecida com a dos bolos de caneca feitos no micro-ondas (Foto: Kimberly Teodoro)Como a receita não leva trigo, a massa fica muito parecida com a dos bolos de caneca feitos no micro-ondas (Foto: Kimberly Teodoro)

O preparo é ainda mais simples que a lista de ingredientes, comece separando a clara e a gema do ovo, reserve a gema e coloque a clara na batedeira por cerca de 8 minutos até atingir ponto de pico. Enquanto isso, derreta a manteiga em fogo baixo.

Para deixar mais fácil, usamos um recipiente de vidro feito para ir ao forno, mas é possível usar qualquer outra forma pequena para finalizar a receita. Misture a gema, o chocolate em pó, e o sal. Quando a massa ficar homogênea, acrescente a manteira e o fermento. Adicione a clara em neve por último e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc por cerca de 30 minutos.

Como a massa fica um pouco mais cremosa e não leva farinha, a textura é muito parecida com a dos bolos de caneca feitos em micro-ondas, por isso é preciso tomar cuidado para não deixar a receita queimar.

Na nossa receita a cobertura é com Nutella e Leite Ninho, mas é opcional e também fica uma delícia só o bolo. O ideal é servir frio, com ou sem cobertura.

Manda bem em alguma coisa na hora ir para a cozinha ou também conhece uma receita fácil de fazer? Grave com o celular e envie para a gente pelo e-mail ladob@news.com.br ou pelas nossas redes sociais.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.