ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Chopp de groselha servido em cantina foi criado para agradar as mulheres

Aline Araújo | 12/01/2015 06:40
Os chopps coloridos fazem sucesso. (Foto: Alcides Neto)
Os chopps coloridos fazem sucesso. (Foto: Alcides Neto)

Depois de 31 anos, a Cantina Mato Grosso, em Campo Grande, já é mais que tradicional. Não há quem não conheça o local, que serve chopp artesanal, saborizados. Na lista tem o mais conhecido, de groselha, o “Hulk”, que vem com adicional de menta, e o “Preto”, com caramelo.

A ideia de criar uma variação da bebida, uma das mais pedidas, partiu de uma visão dos proprietários. “Meu pai inventou o chopp de groselha para agradar as mulheres que não gostavam do amargo da cerveja. E pegou”, diz Maickon Ramos, de 26 anos, filho de Ivaldo Barreto, de 58 anos, o criador da Cantina. O negócio é de família e todos ajudam por ali.

“Chopp Rein”, cervejaria artesanal da casa. (Alcides Neto)
“Chopp Rein”, cervejaria artesanal da casa. (Alcides Neto)

A cantina começou pequena, na Avenida Mato Grosso, esquina com a 25 de Dezembro, “com duas mesas emprestadas e uma chapa para fazer lanches”.

Com o tempo, as vendas foram aumentando, a clientela foi ficando maior e Ivando investiu na cerveja, a principio, pegou uma marca conhecida como fornecedora, mas depois teve a ideia de criar o próprio chopp. Assim surgiu o Bier Rein.

Segundo o filho, ele trouxe, na época, um cervejeiro alemão até Campo Grande só para dar consultoria. A cervejaria artesanal da casa levou mais de um ano para chegar até o sabor desejado pelo empresário. Os produtos da cantina são 100% artesanais e não contém conservantes químicos.

O de groselha é o mais tradicional. (Foto: Alcides Neto)
O de groselha é o mais tradicional. (Foto: Alcides Neto)

A bebida repaginada, o "chopp colorido", se tornou marca do estabelecimento, e tem gente que frequenta a choperia só para saborear a iguaria. "A noite você olha e as mesas estão cheias de copos coloridos", brinca Maickon. A sorte é que caiu mesmo no gosto do frequentadores e, agora, costuma agradar não só as mulheres, mas muitos homens.

A casa também é conhecida de quem gosta de um bom baile. Tudo de maneira natural, conta Maickon, as pessoas chegavam e dançavam, com o tempo o dono começou a adaptar o espaço para satisfazer os clientes e foi inevitável não criar uma pista de dança.

Hoje, quem passa pela Cantina à noite se depara, com descreve Maickon, com vários “copinhos coloridos” espalhados pelas mesas. O chopp tradicional custa R$5,75. Os coloridos custam R$3,25 a mais.

Serviço - A Cantina Mato Grosso fica na Avenida Mato Grosso, 5017, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3025-4575.

Cantina Mato Grosso foi fundada há 3 décadas. (Foto: Alcides Neto)
Cantina Mato Grosso foi fundada há 3 décadas. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias