ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Com barra 'nuts', café mostra que comida saudável é saborosa

No Bairro Chácara Cachoeira, espaço traz mix de ingredientes naturais e combinações diferentes

Por Jéssica Fernandes | 20/02/2024 08:10
Barrinhas nuts são um dos destaques da cafeteria. (Foto: Arquivo pessoal)
Barrinhas nuts são um dos destaques da cafeteria. (Foto: Arquivo pessoal)

O Bairro Chácara Cachoeira ganhou uma nova cafeteria em fevereiro. Ingredientes naturais e muito café são a base do empreendimento de três irmãos apaixonados por gastronomia. Com a ideia de oferecer opções saudáveis em qualquer horário, Leandro Perez, de 41 anos, Fernanda Peres e Marcelo Perez abriram a ‘Noz  Coffee’.

Empresário e gestor de marketing, Fernando conta que decidiu investir no negócio porque queria trazer algo novo para Mato Grosso do Sul. “Sempre apreciamos as novidades gastronômicas e voltamos os olhares com atenção para algo que apresentasse um diferencial às pessoas do nosso Estado”, diz.

O diferencial, segundo ele, são as opções de comidas e bebidas elaboradas com ingredientes naturais e saudáveis. “Trabalhamos com um mix de produtos selecionados, que passaram por um criterioso processo de escolha. Assim, em um ambiente acolhedor, oferecemos produtos saudáveis e ao mesmo tempo deliciosos. É uma combinação de sabores que atrai paladares exigentes”, afirma.

Pastas doces tem mix de caju e outras frutas na receita. (Foto: Arquivo pessoal)
Pastas doces tem mix de caju e outras frutas na receita. (Foto: Arquivo pessoal)

Um dos destaques da cafeteria são as barrinhas nuts e de cereais preparadas na hora. São 12 combinações diferentes sugeridas pelo cardápio, sendo alguns dos ingredientes disponíveis: castanhas, amêndoas, flocos de arroz, semente de abóbora, açúcar de coco, mel, noz, aveia, flor de sal, melado de cana, granola de cranberry com coco, pimenta da Jamaica e muito mais.

“Além disso, os clientes podem escolher os ingredientes desejados para produzirmos barras de nuts e cereais de forma personalizada. Assim, enquanto tomam um café ou experimentam algum prato do nosso cardápio, as barrinhas são preparadas e embaladas”, completa o empresário.

A combinação de sabores também pode ser conferida em outras criações da cafeteria que oferece salgados, toasts, mix de castanhas, pastas doces preparadas com ingredientes naturais, frozens veganos, sodas italianas, cafés, bebidas quentes, doces à base de cacau e castanhas.

Doces variados fazem parte do menu da cafeteria. (Foto: Arquivo pessoal)
Doces variados fazem parte do menu da cafeteria. (Foto: Arquivo pessoal)

No espaço, os clientes encontram croissant francês tradicional, recheado com queijo gourmet, pasta NOZ ou presunto e queijo. Além desses, o menu conta com porção de mini pão de queijo, pão de batata,  chipa, waffle com mel, waffle com frozen de cacau, coco ou misto com granola noz e pastas sabores.

Quem gosta de pastas encontra no lugar potes nos sabores de caju com damasco, pistache e macadâmia, beijinho e brigadeiro. Outras opções doces são: salada de frutas, fatia de banoffee, bolo baunilha, bolo de cenoura, pudim e, é claro, as barrinhas nuts.

Para completar tem as bebidas clássicas, como cappuccino, espresso duplo, frappe, latte gelato, macchiato e chocolate quente.

A cafeteria fica Rua Marcino dos Santos, 286, no bairro Chácara Cachoeira. O horário de funcionamento é de  segunda a sexta das 7h às 19h. Aos sábados das 7h às 14h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias