ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Com doces de chocolate belga, dentista “arranca” sorrisos 2 vezes

Doces gourmet são feitos artesanalmente com chocolate belga especial

Bárbara Cavalcanti | 16/05/2021 08:00
Os doces de Rafaela são feitos artesanalmente com chocolate belga. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Os doces de Rafaela são feitos artesanalmente com chocolate belga. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Além de tratar de sorrisos na prática odontológica, a dentista Rafaela Vieira Dalberto Corrêa também deixa as pessoas sorridentes com seus doces artesanais feitos com chocolate belga. Tudo nunca passou de um hobby que agora se transformou em negócio em plena pandemia. “No final das contas, o importante é ganhar o sorriso”, brinca.

De acordo com Rafaela, tanto a vontade de ser dentista, quanto a de ser doceira sempre existiram na vida dela. “Quando eu era criança, eu precisava ir muito ao dentista por comer muitos doces”, revela. “Mas é claro que o objetivo não é fazer com que as pessoas me procurem para um tratamento depois”, reforça em meio a risadas.

Quando começou a fazer doces, Rafaela diz que a piada entre amigos foi inevitável. “Me falavam: ‘Você é esperta! Dá doces para as pessoas para elas depois irem te procurar. Mas é claro que não é nada disso, eu só quero que, de um jeito ou de outro, a pessoa sorria. Mas com docinhos é bem melhor, não é?”, expressa. E ainda garante que não dá bronca em ninguém. “Eu não mando ninguém escovar os dentes depois, não”, ri.

Depois do expediente, Rafaela faz doces com chocolate belga. (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois do expediente, Rafaela faz doces com chocolate belga. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os doces são feitos com o chocolate belga Callebaut. Os sabores incluem Brigadeiro Belga ao Leite, Crème Brûlée e Churros. Todos são feitos artesanalmente por Rafaela durante as horas fora do expediente do posto de saúde e aos fins de semana. Ela explica que a ideia de fazer doces também é um desejo antigo. “Eu sempre gostei de fazer doces. Depois de um curso de doces gourmet, comecei a fazer doces mais comuns mesmo. Foi durante a pandemia que nas redes sociais, descobri outro curso, dessa vez com o chocolate belga, e me apaixonei”, explica.

Tudo é feito por Rafaela conciliado com a rotina de dentista. Desde as fotos, a montagem das embalagens e as entregas. “Eu mesma faço questão de entregar, para ter o máximo de cuidado. Além disso, escolhi a embalagem branca, sem parte transparente, para a pessoa que receba, tenha a surpresa na hora de abrir a caixa. Por causa do chocolate, o aroma é bem forte na hora que a pessoa abre a caixa, então é toda uma experiência”, comenta.

Doces têm quatro sabores diferentes e vêm em embalagem que não revela o conteúdo antes de abrir. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Doces têm quatro sabores diferentes e vêm em embalagem que não revela o conteúdo antes de abrir. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Justamente por ela fazer tudo sozinha, Rafaela diz não querer investir em grandes quantidades. “Muitas pessoas me perguntam sobre o cento para festas. Mas eu quero deixar as coisas pequenas mesmo, até porque eu sou sozinha. Quero mesmo que seja toda essa experiência de comer algo bem diferenciado e artesanal”, reforça.

Os pedidos podem ser realizados pelo telefone (67) 99984-4262.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias