ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Com massa em formato “fofo”, tradição de família vira negócio

Carol resolveu, após perder emprego, encorajar a mãe e fazer as receitas de familia virarem lucro

Lucas Mamédio | 11/05/2021 07:51
Maria Aparecida, a nona, com os filhos (Foto: Arquivo Pessoal)
Maria Aparecida, a nona, com os filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

É difícil pensar em família italiana sem lembrar de comida, gente reunida e um falando por cima do outro. É assim que a campo-grandense Ana Carolina Mazzei Cresceu. Junto da mãe, dona Marisa Helena Mazzei Rabelo, ela resgatou as origens da família e criou uma marca de massas artesanais com formatos originais: a Familia Mazzei.

Tudo é feito por ela e pela mãe dento de casa mesmo e levam, segundo elas, além de ingredientes de primeira, muito amor.

“Cresci vendo minha avó produzir macarrão da forma clássica, sem maquinário – na mão, cortando o talharim na faca. Essa “arte” passou para minha mãe e agora para mim. Minha lembrança de infância de quando ia para Ponta Porã...era sempre mesa farta, família reunida, muito macarrão feito pela nonna e vinho (risos). Comida aqui em casa é muito viva. Tudo que acontece, a gente comemora com comida”, conta Ana.

Dona Maria, a filha Marisa e uma das massas ao lado (Foto: Arquivo Pessoal)
Dona Maria, a filha Marisa e uma das massas ao lado (Foto: Arquivo Pessoal)

São vários tipos de massa, todas uma herança da nona, Maria Aparecida D´Stefano, hoje com 94 anos, que mudou de Ponta Porã para Campo Grande nos anos 70.

Tem as tradicionais lasanha, rondelli, canelone, raviole, nhoque, também massas especiais como manicaretti, sorrentino, caramelle, cuoricini, pratos bambinis com formato de mickey e coelhinho.

Fazer da tradução familiar sempre foi um sonho de Marisa, que queria levar as delícias para “fora de casa”

Carol e a mãe, Marisa, as duas fazem tudo sozinhas por enquanto (Foto: Aquivo Pessoal)
Carol e a mãe, Marisa, as duas fazem tudo sozinhas por enquanto (Foto: Aquivo Pessoal)

“Em 2019 perdi um emprego de mais de 10 anos como administradora em uma construtora. Sem chão, disse para minha mãe que iríamos realizar o sonho dela que sempre foi vender massas. Tive que aprender do zero, inclusive a cozinhar, pois não sabia fazer nada”, explica Ana Carolina.

Para profissionalizar e dar mais valor Às receitas da família as duas fizeram vários cursos de precificação, aperfeiçoamento de massas, marketing, manipulação e higiene de alimentos.

“Lançamos em dezembro de 2019. Fui chamada novamente pela construtora com novos donos agora para trabalhar. E conciliei as duas funções até janeiro deste ano que devido a pandemia, houve cortes na empresa”.

O dia a dia da produção é dividida entre Carol e a mãe. “Minha mãe faz os molhos, recheios e a massa. Eu ajudo na montagem, faço a divulgação, atendo clientes”.

Massa em formato de coração feita pelos Mazzei (Foto: Arquivo Pessoal)
Massa em formato de coração feita pelos Mazzei (Foto: Arquivo Pessoal)
Massa em formato de balas feita pelos Mazzei (Foto: Arquivo Pessoal)
Massa em formato de balas feita pelos Mazzei (Foto: Arquivo Pessoal)

As massa variam de R$ 54,00 a R$ 70,00 quilo. A massa já vem pronta, com molho e só esquentar por 20 minutos para finalizar. “Nosso molho é totalmente artesanal, sem corantes, conservantes, igual minha bisa fazia”

“Minha avó hoje é cega, assim que sair a matéria, vamos ligar pra ela e ler”.

Pode ligar Carol!

Para saber mais das massas da família Mazzei ,entre no Instagram deles.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias