ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Sabor

Em Bonito, casal abre lanchonete que serve bolinho especial da Transilvânia

Thailla Torres | 03/08/2016 06:20
Massa é recheada e crocante por fora, depois de assada. (Foto: Divulgação)
Massa é recheada e crocante por fora, depois de assada. (Foto: Divulgação)

Depois de 7 minutos no forno, a massa sai tão quentinha que ganhou o nome de Bolinho Chaminé, pela fumaça quando servida. O prato especial, feito no espeto, é chamado de Kurtos kalacs, que na verdade é um autêntico pão doce, muito consumido e consagrado em países do leste europeu e que o casal Alekssandra Skoszkiewicz e Benício Silveira decidiu comercializar em Bonito

O sabor de fora se tornou o sonho deles após voltarem ao Brasil. Benício, de 35 anos, é de Campo Grande e Alekssandra, 28, da Polônia. Os dois se conheceram e se apaixonaram há 8 anos, quando moravam em Londres.

Juntos, decidiram retornar ao Brasil por conta da crise financeira na Europa há 4 anos. Formados em Administração, de lá pra cá alimentaram o desejo de abrir um negócio, com a massa doce. "É chamado de Bolo Chaminé por conta do formato, mas também conhecido como pão pelo preparo da massa, que depois de finalizada lembra muito a textura do pão", explica Alekssandra. 

A massa também tem um toque especial, preparada com trigo e, para finalizar, suco de laranja e gengibre. "Dá um sabor diferente ao doce", diz. 

Depois de pronta, a massa fina é enrolada em um espeto e segue para o forno. São sete minutos até ficar pronta. Na lanchonete há 8 opções de sabores, no caso dos doces, colocados depois de assado.

Os salgados são enrolados juntos com a massa e levado ao forno. Tem de azeitona, tomate seco, queijo e o carne de sol que foi inventado para atrair o público da região. "Por aqui, foi um produto totalmente novo, então a gente pensou que era preciso estar incrementando e tínhamos de alguma maneira adaptar ao Estado, por isso pensamos na carne de sol", explica. 

Depois de assado, quem escolhe a opção doce tem o recheio colocado por fora. Tem sabor de chocolate, amendoim, granulado e açúcar com canela. 

Os mais pedidos são queijo com carne seca e queijo com azeitona. Cada Kurtos custa entre de R$ 8 a R$ 16. 

A lanchonete fica na Rua Luiz da Costa, s/n em frente a Praça da Liberdade, em Bonito. O Kurtos Kalacs também estão no Facebook.

Depois de pronta, massa é enrolda no espeto e assada por 7 minutos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de pronta, massa é enrolda no espeto e assada por 7 minutos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Na versão doce, cobertura de chocolate só é colocada depois de pronta. (Foto: Divulgação)
Na versão doce, cobertura de chocolate só é colocada depois de pronta. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias