ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Enquanto divórcio rola solto por aí, trufa une casal todos os dias

Em 2015, o casal se conheceu no Instituto Mirim e hoje dividem paixão pelo negócio na Feira Central

Jéssica Fernandes | 13/08/2022 07:46
Brendon e Monalisa administram box de trufas na Feira Central. (Foto: Samuel Isidoro)
Brendon e Monalisa administram box de trufas na Feira Central. (Foto: Samuel Isidoro)

O romance começou graças à Banda Marcial do Instituto Mirim. Em 2015, Monalisa Thaís Guimarães Gabriel, de 23 anos, e Brendon Henrique Ermenegidio, de 24 anos, começaram a namorar e hoje compartilham status de noivos. O amor serviu de inspiração para a criação do negócio administrado em conjunto, o Brelisa Trufas, que acabou unindo muito mais os dois.

Em 2017, eles iniciaram a produção dos doces artesanais e começaram a criar as receitas. Monalisa é quem conta como surgiu a ideia de vender trufas. “Começamos a mexer na área dos doces, fomos aprendendo juntos e tentando criar receitas através de vídeos no Youtube. Estávamos com dificuldade para ganhar dinheiro e começamos com a trufa”, diz.

De porta em porta, eles ofereciam a sobremesa para os clientes e assim foi a rotina até 2021. Devido a perda de alguém querido, Monalisa diz que ambos pararam de produzir a trufa. “Paramos com as trufas e veio o falecimento do pai do Brendon por covid. Deixamos de lado as trufas totalmente, pois foi um momento muito triste e não pretendíamos voltar com os doces”, diz.

No local, eles vendem trufas de chocolate, oreo e beijinho. (Foto: Samuel Isidoro)
No local, eles vendem trufas de chocolate, oreo e beijinho. (Foto: Samuel Isidoro)

Neste ano, o casal decidiu retomar o negócio cuja marca é uma junção dos dois nomes. Há um mês, os dois fizeram mudança permanente para a Feira Central. "Ele queria abrir um negócio próprio e sugeri que as nossas trufas voltassem. Ele topou, encontramos um ponto e estamos lá desde o dia 13 de julho. Só foi possível graças a ajuda de familiares e do senhor Adilson e a senhora Ronise, que também possuem um ponto na feira", comenta.

No box 67, eles vendem a trufa a R$ 4.50. O menu é repleto de opções, mas o carro-chefe é ninho com nutella. Além desse sabor, o público encontra recheios de beijinho, bicho de pé, brigadeiro, oreo, paçoca e mousse de abacaxi, limão, maracujá e morango.

Aos poucos, Monalisa comenta Brendon vão realizando os sonhos que tem. “Mobiliamos nossa casa vendendo as trufas”, revela. O próximo passo, eles já definiram. "Queremos expandir o Brelisa Trufas pra mais de um lugar", conclui.

O Brelisa Trufas fica no box 67 da Feira Central. O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 18h às 23h.

Em julho, eles iniciaram vendas no box. (Foto: Samuel Isidoro)
Em julho, eles iniciaram vendas no box. (Foto: Samuel Isidoro)
Monalisa e Brendon durante apresentação da banda. (Foto: Arquivo pessoal)
Monalisa e Brendon durante apresentação da banda. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias