ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Esqueça abacaxi ou laranja; Já pensou em tender ao molho de uva passa?

Lado B | 23/12/2018 09:00
A receita do Direto da Cozinha aposta na uva passa.
A receita do Direto da Cozinha aposta na uva passa.

Tender é uma das receitas mais tradicionais do menu de Natal. E para o prato não ficar muito sem graça, é preciso apostar no tempero ou do molho especial para acompanhá-lo. Mas diferente do tender ao molho de laranja ou abacaxi, a receita que chega no Direto da Cozinha aposta na uva passa.

Essa receita é simples e fica muito saborosa. O especial é usar ervas, como manjericão e alecrim para realçar o sabor.

Na lista de ingredientes você só precisa de um tender suíno "Bolinha", três limões, manjericão, alecrim, alho, açúcar, vinagre branco e uva passas. 

No modo de preparo, coloque o tender em um recipiente, adicione o limão, as folhas de manjericão, o alho, o açúcar, o sal e o vinagre. Deixe a carne por 12 horas na geladeira. Após o tempo faça uma cama de cebola picada com uma xícara da marinada e leve ao fogo por 1 hora com papel alumínio. Depois retire o papel e deixe mais 30 minutos para douras

Em seguida prepare o molho. Bata uva passa com 500 ml de água e duas xícaras de açúcar no liquidificar. Leve ao fogo com uma cebola picada e o suco de uva passas até obter uma calda firme. Sirva o tender fatiado com o molho em cima.

Se você tem alguma receita guardada, coloque a mão na massa, grave e envie para ladob@news.com.br ou via Facebook. E nem precisa aparecer no vídeo ou editar, basta citar os ingredientes e mostrar o modo de preparo.

Nos siga no Google Notícias