A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

28/09/2017 06:47

Inspirados nos Simpsons, casal enfrenta crise produzindo donuts em Campo Grande

Mariana Lopes
O casal abriu o Homemade Donuts há sete meses e trabalham em casa mesmo. (Foto: Reprodução Facebook)O casal abriu o Homemade Donuts há sete meses e trabalham em casa mesmo. (Foto: Reprodução Facebook)

Do desemprego veio a necessidade de buscar novos caminhos. Mas com tantos projetos empreendedores para disputar um mercado cada vez mais criativo, o casal Gabriela e Adonis queria algo diferente e que fosse difícil de encontrar em Campo Grande. E a inspiração veio de um desenho americano. As famosas rosquinhas cobertas com glacê rosa e confetes coloridos da série "Os Simpsons" se tornou o carro chefe do cardápio de donut's que eles confeitam.  

De origem norte-americana, no Brasil há uma franquia com o nome do doce, inclusive aqui na Capital havia uma loja que fechou no início dos anos 2000. "O Adonis comeu uma vez em São Paulo e gostou muito. Eu nunca tinha comido, mas sempre tive vontade de experimentar. Fizemos uma pesquisa aqui na cidade e não encontramos um lugar que vendesse", explica Gabriela sobre a escolha do produto.

Homer Donut, o carro chefe do cardápioHomer Donut, o carro chefe do cardápio
Homer Simpson e o donut de glacê rosa com confetes coloridosHomer Simpson e o donut de glacê rosa com confetes coloridos

 

 

 

 

 

 

 

E a maior referência que os dois tinham era justamente a do desenho. Adonis já trabalhou como confeiteiro, então para ele foi fácil chegar ao ponto da receita e também da aparência do donut. No cardápio, a rosca recebe o nome de "Homer", por causa do protagonista da série.

"Ele é líder no ranking de encomendas, tem gente que pede até pra poder tirar foto e fazer brincadeira na internet", conta Gabriela. Além do glacê e dos confetes que cobrem o doce, no recheio vai ainda creme de confeiteiro.

O casal abriu o Homemade Donuts há sete meses e trabalham em casa mesmo, no sistema de encomendas. Os dois confeitam os donuts na parte da manhã e à tarde saem para fazer as entregas.

 

Casal faz os donuts de manhã e as entregas no período da tarde (Foto: Graziella Almeida)Casal faz os donuts de manhã e as entregas no período da tarde (Foto: Graziella Almeida)

Versão vegana - Outra novidade no cardápio é a massa vegana, na qual Adonis substitui o leite de vaca por leite de soja, e no lugar do ovo, ele coloca óleo de canola ou de girassol. Esta versão da rosa tem nos sabores brigadeiro, churros, paçoquita, Homer e creme com morango.

"A partir da próxima semana, vamos começar a substituir o leite de soja por leite de coco, que nós mesmos vamos produzir aqui em casa", conta a empreendedora.

Além do Homer, no cardápio ainda há outros sabores, como brigadeiro, beijinho, paçoquita, nutela com morango, oreo, leite ninho, churros e sensação.



Prezados, gentileza rever esta matéria pois existe sim empresa que vende donuts em Campo Grande. A "Felicitá Confeitaria" vende ha quase 2 anos.
 
andréa monteiro em 28/09/2017 16:36:37
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.