ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Mato-grossense aposta em pizza de metro e massa leve para fazer sucesso aqui

Mariana Lopes | 12/09/2017 07:53
A pizza sai do forno em 3 minutos
A pizza sai do forno em 3 minutos

A idea do formato e a receita da massa, Fabiana Keller trouxe de Sorriso, interior de Mato Grosso. Na cidade onde morou até o ano passado, ela já comandou duas pizzarias e garante que não há igual aqui em Campo Grande. Se isso faz parte ou não de uma suposta rixa entre os dois estados, não podemos dizer. Mas a mato-grossense afirma que a pizza de metro é febre no estado vizinho e aposta no sucesso dela pelas bandas de cá.

Após enfrentar uma separação conjugal, a empresária largou tudo e se mudou para Campo Grande com os dois filhos. Em pouco tempo, ela arrumou emprego em um banco, mas o sonho de voltar a mexer no ramo da gastronomia e de ter o próprio negócio gritava dentro dela. Em um ano e meio, Fabiana juntou dinheiro e conseguiu investir em um ponto para, enfim, abrir a pizzaria.

O estabelecimento começou a funcionar na semana passada e o carro-chefe da casa é justamente a pizza de metro, que Fabiana considera ser o diferencial. Aquele formato redondo tradicional foi substituído pelo retangular. E o cliente, ao invés de pedir os tamanhos pequeno, médio ou grande, escolhe por medida a partir de meio metro. 

"Servimos em formas de 50 centímetros, então o cliente pode escolher a medida que quiser", explica Fabiana. O preço é único e cada metro custa R$ 65, com até 6 sabores diferentes. No total, a pizzaria oferece 38 sabores diferentes e o cardápio também veio de Mato Grosso.

Fabiana é quem comanda a cozinha da pizzaria
Fabiana é quem comanda a cozinha da pizzaria

Na cozinha da pizzaria quem comanda é a própria Fabiana. E embora as máquinas ajudem na hora de misturar os ingredientes e sovar a massa, a receita ela tem de cabeça e e acrescenta tudo no olhômetro. "A massa é bem leve, mas fazemos de acordo com o gosto do cliente, se ele prefere fininha ou mais grossa", ressalta a empresária.

Sobre o retorno da clientela, Fabiana diz que a curiosidade leva muita gente a pedir nem que seja 50 centímetros de pizza, só para conferir como é que funciona essa tal de pizza de metro.

E você, também ficou curioso? 

A pizzaria Santa Gula fica na rua Vitório Zeolla, 747, no Carandá Bosque.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Pizza pode ter até três sabres a cada meio metro
Pizza pode ter até três sabres a cada meio metro
Nos siga no Google Notícias