ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Sabor

Odiados por muita gente, ingredientes clássicos de Natal ganham novas versões

Semelhante ao pudim de pão, receita ganha sabor e textura que são a cara do Natal

Lado B | 21/12/2018 08:45
Uma sugestão para surpreender os convidados na ceia de Natal e Ano Novo.
Uma sugestão para surpreender os convidados na ceia de Natal e Ano Novo.

O Direto da Cozinha está em clima de Natal com receitas que transformam ingredientes que nem todo mundo gosta em prato diferentão.

Para abrir a série de 4 receitas, entra em cena o oanetone. O pão fofinho com frutas cristalizadas foi parar no pudim e, por incrível que pareça, ficou mais leve do que o convencional. O modo de preparo é simples. Uma sugestão para surpreender os convidados na ceia de Natal e Ano Novo.

Você pode comprar um panetone ou aproveitar aquele que sobrou da ceia na hora de preparar os ingredientes, além de leite, ovos, creme de leite, fermento em pó e açúcar para fazer o caramelo.

O modo de preparo não foge do pudim comum. O primeiro passo é caramelizar o açúcar e reservar.

Em seguida bata o leite, o açúcar, os ovos, o creme de leite e o fermente, no liquidificador ou na batedeira, até chegar a uma textura homogenia. Em seguida acrescente o panetone e misture bem.

Despeje o pudim na forma caramelizada e asse por cerca de 40 minutos. Leve à geladeira por cerca de 1 hora, desenforme e sirva à vontade.

Se você tem alguma receita guardada, coloque a mão na massa, grave e envie para ladob@news.com.br ou via Facebook. E nem precisa aparecer no vídeo ou editar, basta citar os ingredientes e mostrar o modo de preparo.

Nos siga no Google Notícias