A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

21/12/2018 08:45

Odiados por muita gente, ingredientes clássicos de Natal ganham novas versões

Semelhante ao pudim de pão, receita ganha sabor e textura que são a cara do Natal

Lado B
Uma sugestão para surpreender os convidados na ceia de Natal e Ano Novo.Uma sugestão para surpreender os convidados na ceia de Natal e Ano Novo.

O Direto da Cozinha está em clima de Natal com receitas que transformam ingredientes que nem todo mundo gosta em prato diferentão.

Para abrir a série de 4 receitas, entra em cena o oanetone. O pão fofinho com frutas cristalizadas foi parar no pudim e, por incrível que pareça, ficou mais leve do que o convencional. O modo de preparo é simples. Uma sugestão para surpreender os convidados na ceia de Natal e Ano Novo.

Você pode comprar um panetone ou aproveitar aquele que sobrou da ceia na hora de preparar os ingredientes, além de leite, ovos, creme de leite, fermento em pó e açúcar para fazer o caramelo.

O modo de preparo não foge do pudim comum. O primeiro passo é caramelizar o açúcar e reservar.

Em seguida bata o leite, o açúcar, os ovos, o creme de leite e o fermente, no liquidificador ou na batedeira, até chegar a uma textura homogenia. Em seguida acrescente o panetone e misture bem.

Despeje o pudim na forma caramelizada e asse por cerca de 40 minutos. Leve à geladeira por cerca de 1 hora, desenforme e sirva à vontade.

Se você tem alguma receita guardada, coloque a mão na massa, grave e envie para ladob@news.com.br ou via Facebook. E nem precisa aparecer no vídeo ou editar, basta citar os ingredientes e mostrar o modo de preparo.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.