ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Onda agora é ter doces para adultos e outros tipos só para crianças nas festas

Do bolo ao docinhos, as festinhas ganham comidinhas a base de grãos integrais e frutas

Thaís Pimenta | 05/01/2018 08:46
A filhota de Carol, Ana Clara, em seu ensaio de Cake Smash com bolo feito pela própria mamãe. (Foto: Acervo Pessoal)
A filhota de Carol, Ana Clara, em seu ensaio de Cake Smash com bolo feito pela própria mamãe. (Foto: Acervo Pessoal)

Se açúcar não faz bem nem pra adulto, imagine só o estrago que o ingrediente pode fazer na saúde de uma criança. O Ministério da Saúde, inclusive, sugere que pequenos até dois anos de idade não experimentem nenhum tipo de doce. Mas a linha baby friendly propõe que eles comam sim guloseimas, só que sem açúcar. Em Campo Grande já tem aniversário com um tipo de doce para os adultos e outro especial só para as crianças.

As receitas são preparadas a base de frutas e grãos integrais, o que torna os quitutes totalmente saudáveis, sem nenhum tipo de açúcar, nem mesmo adoçante. "É uma questão de adaptar o paladar porque não deixa de ser doce. Não é enjoativo, fica na medida certa", diz Carol Camargo, que resolveu ganhar dinheiro com isso.

Ela sentiu a necessidade de preparar algo especial para a sua filha, Ana Clara, e criou um buffet só com docinhos saudáveis, na linha baby friendly. "Eu descobri a tendência e o termo, que veio dos Estados Unidos. Comecei a estudar sobre e arrisquei", conta.

Há cerca de seis meses a Gulodice só prepara docinhos sem açúcar, por vezes até sem leite, para que os bebês possam experimentar o que é servido em seus próprios aniversários. Os bolos sem açúcar são muito pedidos para os ensaios infantis conhecido por "cake smash". "Nessas fotos os bebês destroem o bolo, enfiam a mão nele, comem, se sujam inteiros", brinca.

Beijinhos, brigadeiros, muffins e docinhos de pote. (Foto: Acervo Pessoal)
Beijinhos, brigadeiros, muffins e docinhos de pote. (Foto: Acervo Pessoal)

Carol vende na Gulodice o Kit Aniversário, com o  bolo grande, brigadeiro, beijinho, muffin, docinhos de copinho, enroladinhos e os muffins. Os sabores campeões de venda são o de banana e maça.

A procura tem crescido muito porque as pessoas passaram a se preocupar mais com a alimentação e buscar conhecimento sobre o que as crianças podem comer."Eu tive que viver na pele pra me ligar pra essa questão", completa a mãe e empresária.

Para saber mais sobre a Gulodice clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias