ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Padoca festeja Dia da Gula com 1,2kg da coxa creme mais famosa de MS

Conhece a coxa-creme? O salgado surpreende pelo sabor e pelo modo de preparo

Por Thailla Torres | 25/01/2024 07:59
A Padoca vai sortear 5 pessoas para participar e degustar a coxa creme de 1,2 kg.
A Padoca vai sortear 5 pessoas para participar e degustar a coxa creme de 1,2 kg.

O Dia da Gula, evento que premia quem devorar mais de 1 kg da coxa creme mais famosa na Padoca do Enaldo, já virou uma tradição. E nesta ano, o desafio aumentou: agora vai ganhar prêmio quem devorar 1,2 kg de coxa. Tem coragem? Então participe do sorteio será no dia 31 de janeiro* e o desafio no dia 3 de fevereiro.

A Padoca vai sortear 5 pessoas para participar e degustar a coxa creme de 1,2 kg. Não é competição, se você comer a coxa creme não paga por ela e ainda GANHA R$ 50,00 em compras na padaria. Já quem não conseguir, pagará o valor total da coxa de 1,2 kg.

Para participar e concorrer ao sorteio, basta comentar na publicação do Instagram “Eu aceito”. Clique aqui para acessar a publicação. O sorteio será no dia 31 de janeiro, às 13h.

Quem ama coxinha e viaja até São Paulo conhece bem a iguaria ‘coxa creme‘, um dos carros-chefes em padarias antigas. Apaixonada pelo salgado, a proprietária da Padoca do Enaldo, Michelle Echeverria, decidiu colocar a receita crocante por fora e cremosa por dentro no cardápio para surpreender o campo-grandense, e virou o salgado virar o carro-chefe desde que o local abriu as portas.

"A coxa creme é deliciosa. Hoje temos clientes que atravessam a cidade para experimentar a iguaria", revela Michelle.

É impossível não se surpreender. O salgado surpreende pelo sabor e pelo modo de preparo. Se engana quem pensa que a massa é de mandioca ou batata, na verdade, não existe massa. A 'coxa creme' é puro frango.

Ali o salgado é feito com sobrecoxa desfiada, que é com ervas e tempero especial da casa.  Já o recheio leva frango e requeijão para que fique com textura cremosa. Por fim, a coxa creme é empanada na farinha panko e frita.

Gosta da iguaria e tem vontade de participar do desafio? Clique aqui e comente eu aceito na publicação.

Padoca do Enaldo fica na Rua Dom Aquino, 2158, esquina com Rua Padre João Crippa.

*Matéria editada às 12h20 para correção da data do sorteio. 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias